Portuguesa quer repetir o sucesso de 2021 no Campeonato Carioca
Time foi até as semifinais no ano passado, sua melhor campanha na história. Estreia será contra o Flamengo, nesta quarta-feira (26)
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

A Portuguesa do Rio de Janeiro quer repetir no Cariocão 2022 a boa atuação que teve na última edição da competição estadual, quando foi até as semifinais. Para isso, a Lusa reforçou seu elenco e vem com cara nova à beira do gramado.
E o primeiro desafio será uma prova de fogo para o time. A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (26), às 21h35, contra o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, com transmissão pela Record TV Rio e PlayPlus.
O local da partida, apesar de pertencer à Lusa, será de mando de campo do Flamengo, que realizará seus jogos na Ilha do Governador enquanto o Maracanã passa por reformas.
Em 2021, a Portuguesa roubou a cena no cenário dos times de menor investimento. Com destaques na competição, como o meia-atacante Chay, atualmente no Botafogo, o clube da Ilha do Governador terminou a primeira fase ocupando a terceira colocação, acima de Vasco e Botafogo. Na semifinal da competição, a equipe foi eliminada pelo Fluminense, mas confirmou sua melhor participação na história.
Com caras novas para 2022, a Lusa vem reforçando seu elenco e conta com peças de maior nome, como o atacante Júnior Pirambu, ex-Londrina, o volante Jhonnatan, que retorna ao clube carioca após passagens por Náutico e Paysandu, além do experiente zagueiro Leandro Amaro, que acumula equipes como Palmeiras e Cruzeiro no currículo.
Para a temporada, a Portuguesa também conta com um novo treinador. Se no último Cariocão o ex-técnico Felipe Surian foi eleito o melhor da competição, agora cabe ao novo contratado, Marcos Paulo Grippi, manter o nível da equipe no início da temporada. O comandante, de 40 anos, chega à Lusa após três anos treinando a Caldense-MG.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior conhece seu grande vencedor nesta terça-feira (25). Muito além do time que levantará a taça de campeão, o maior torneio de base do Brasil é um divisor de águas na vida de muitos jovens atletas. E nesta edição da Copin...
A Copa São Paulo de Futebol Júnior conhece seu grande vencedor nesta terça-feira (25). Muito além do time que levantará a taça de campeão, o maior torneio de base do Brasil é um divisor de águas na vida de muitos jovens atletas. E nesta edição da Copinha, foram diversas as promessas que mostraram seu futebol. Confira joias que impressionaram na Copa SP e já pedem espaço no profissional!