Campeonato Carioca Portuguesa encara reta final do Cariocão para encostar no G-4

Portuguesa encara reta final do Cariocão para encostar no G-4

Lusa se mantém próxima da zona de classificação para as semifinais mesmo tendo enfrentado três gigantes do Rio 

Lusa recebe o Boavista e segue sonhando com uma vaga nas semifinais do Carioca

Lusa recebe o Boavista e segue sonhando com uma vaga nas semifinais do Carioca

Divulgação/Portuguesa

Querendo surpreender novamente e conquistar uma vaga no G-4 do Campeonato Carioca, a Portuguesa volta a campo nesta quinta-feira (17), às 16h, contra o Boavista, no estádio Luso-Brasileiro. A equipe comandada por Marcus Grippi vem de derrota, mas a motivação é grande para reencontrar o caminho das vitórias.

Isso porque o confronto diante do Fluminense, no último fim de semana vencido pelo Tricolor por 1 a 0, foi o terceiro da Lusa contra equipes consideradas gigantes no Cariocão. O time chega para a sétima rodada podendo encostar na zona de classificação mesmo com a cruel tabela de jogos no início da temporada.

A partida desta quinta-feira é considerada um confronto direto, já que o Boavista, caso vença, ultrapassaria a Portuguesa e começaria a sonhar mais alto. Para o jogo contra o Verdão de Bacaxá, o técnico Marcus Grippi precisará mais uma vez das boas atuações do sistema defensivo, que sofreu apenas 5 gols - jogando contra três grandes - comandado pelo experiente zagueiro Leandro Amaro.

A esperança de gols fica mais uma vez por conta do atacante Bruno Santos, que ganhou a posição de Junior Pirambú, uma das grandes contratações da Lusa para o Cariocão. Sendo abastecido por Patrick, meio-campista do time, o centroavante tem comandado as principais ações da equipe.

Portuguesa e Boavista abrem a quinta-feira pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola para o duelo a partir das 16h, no Luso-Brasileiro, casa do clube da Ilha do Governador.

Provável escalação da Lusa: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Feitosa, Patrick e Jhonattan; Maikinho, Bruno Santos e Romarinho.

Últimas