Portuguesa anuncia desligamento do técnico Marcus Grippi
Treinador foi contratado no começo da temporada, mas não resistiu após sequência ruim no Campeonato Carioca
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Após mais uma derrota no Campeonato Carioca, a Portuguesa comunicou, na tarde desta sexta-feira (18), a demissão do técnico Marcus Grippi, contratado na pré-temporada para comandar o projeto da Lusa no estadual.
O desempenho da equipe neste início de temporada está longe do esperado pela diretoria. Vindo da melhor campanha de sua história no Cariocão passado, o clube da Ilha do Governador se reforçou bem, com grandes contratações, mas resultados e bom futebol não chegaram ao Luso-Brasileiro.
O ciclo de Marcus Grippi se encerrou após três derrotas consecutivas: Vasco, Fluminense e a última, confirmada horas antes da sua demissão, contra o Boavista, em casa.
Contando com a estreia no estadual, foi a quarta derrota em sete jogos disputados. O time ainda venceu duas partidas, contra Audax e Bangu, além de ter empatado com o Resende - jogo em que abriu o placar e sofreu um gol tendo vantagem numérica em campo.
O ex-treinador deixa o cargo junto ao auxiliar Andrezão e ao preparador físico Rene Carlos. Nas redes sociais, os torcedores da Portuguesa começaram uma campanha pela volta de Felipe Surian, técnico que comandou a história campanha de 2021 e foi eleito o melhor da competição naquele ano.