Philipe Sampaio destaca projeto do 'novo' Botafogo: 'Muito feliz'
Zagueiro de 27 anos foi anunciado nesta quarta-feira (9) como novo jogador do Glorioso
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Anunciado nesta quarta-feira (9) como a primeira contratação da "Era John Textor", Philipe Sampaio falou pela primeira vez como jogador do Botafogo. Em entrevista ao canal oficial do Glorioso, o zagueiro ex-Guingamp, da França, comemorou o acerto com o clube carioca e destacou como o novo projeto chamou atenção.
Com sua carreira como profissional tendo sido construída na Europa, Philipe Sampaio revelou que não pensou duas vezes quando apareceu a proposta do Botafogo. No país, o defensor vestiu as camisas de São Paulo e Santos nas categorias de base, e do Paulista. Após isso, foi rumo ao futebol do velho continente para atuar em Portugal, Rússia e França.
Leia também
"Quando surgiu isso já vinha acompanhando as notícias de que seria um novo projeto. Quando apareceu, não hesitei e já comuniquei minha família e falei: 'Quero ir, pode ser a oportunidade de voltar ao meu país e retornar a um grande clube'", disse Sampaio.
O Botafogo vem agindo com cautela no mercado de transferências. Philipe Sampaio foi o primeiro reforço anunciado e o clube ainda deve oficializar a contratação de Lucas Piazón, meio-campista ex-Braga, de Portugal. Isso porque a nova postura do clube, sob a gestão de John Textor, enxerga que é preciso ser certeiro nas negociações.
"O Botafogo é um grande clube, é claro que precisará ter paciência porque o projeto leva tempo, a longo prazo muitas vezes, mas podem esperar um grupo com muita vontade de reverter essa situação", disse Philipe Sampaio.
Além de Philipe e Piazón, o Botafogo ainda tem negociações avançadas com o lateral-direito argentino Renzo Saravia, ex-Internacional, e conversa pelas chegadas de Vitinho, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Kaio Pantaleã, do Krasnodar, da Rússia.
Clubes brasileiros entram em lista das bases mais rentáveis do mundo
O Centro Internacional de Estudos Esportivos (Cies) publicou um estudo em que lista as 50 categorias de base mais rentáveis do mundo desde julho de 2015. Sete clubes brasileiros aparecem no ranking entre os que mais faturaram com suas promessas no perí...
O Centro Internacional de Estudos Esportivos (Cies) publicou um estudo em que lista as 50 categorias de base mais rentáveis do mundo desde julho de 2015. Sete clubes brasileiros aparecem no ranking entre os que mais faturaram com suas promessas no período. Veja as posições dos times brasileiros e o top 25 do ranking! (Os clubes foram listados em ordem crescente)