Campeonato Carioca Pela sexta vez, Flamengo perde a chance do tetra estadual

Pela sexta vez, Flamengo perde a chance do tetra estadual

Rubro-Negro não conseguiu reverter a vantagem contra o Fluminense na noite deste sábado (2), no Maracanã

Bruno Henrique e Fred se estranharam e foram expulsos na reta final da decisão

Bruno Henrique e Fred se estranharam e foram expulsos na reta final da decisão

ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 02/04/2022

Não foi desta vez que o Flamengo conseguiu o tetracampeonato carioca. Na noite deste sábado (2), no Maracanã, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Fluminense e, por ter perdido por 2 a 0 no primeiro jogo, terminou o estadual com a segunda colocação para frustração de diretoria, comissão técnica, jogadores e, claro, torcida.

Esta foi a sexta vez que o Flamengo buscou o feito de quatro títulos do Campeonato Carioca de forma consecutiva. O Rubro-Negro teve tais oportunidades em 1945, 1956, 1980, 2002 e 2010, a mais recente delas. 

Com maior investimento e uma equipe entrosada há três temporadas, o favoritismo não se confirmou na edição de 2022. Sob o comando do português Paulo Sousa, o Flamengo não encantou ao longo da competição e agora vira a chave para o restante da temporada.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (5), quando vai iniciar sua trajetória na Libertadores da América. A equipe vai ao Peru para medir forças com o Sporting Cristal, no Estádio Alberto Gallardo, em Lima. A bola rola a partir das 21h30 para o início do sonho visando ao tricampeonato da competição continental.

Deu Flu! Tricolor bate o Flamengo no Maracanã e leva o Cariocão

Últimas