Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Sousa resgata estilo de JJ e impõe treinos às 8h no Flamengo

Treinador português repete métodos usados por Jorge Jesus e clube vai controlar alimentação balanceada dos jogadores

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Técnico português comandou nesta terça-feira (11) o primeiro treino no Fla
Técnico português comandou nesta terça-feira (11) o primeiro treino no Fla Técnico português comandou nesta terça-feira (11) o primeiro treino no Fla

O ponto eletrônico não é uma novidade no Flamengo. O precedente foi aberto em junho de 2019, com a chegada de Jorge Jesus ao Ninho do Urubu. Pois a checagem de horários de chegada e saída dos jogadores está novamente instalada no CT. A ordem é de Paulo Sousa.

Mas não foi só isso que mudou no Rubro-Negro com a chegada de mais um técnico português. Agora, os treinos vão começar às 8h em vez do horário das 10h, como o elenco ficou acostumado na passagem de Renato Gaúcho pelo clube.

Outra orientação é que os atletas jantem em um refeitório no Maracanã, com suas famílias, após os jogos no estádio. A prática, que pode ser vista como novidade no Brasil, foi adotada por Pep Guardiola no Bayern de Munique, como conta o livro Guardiola Confidencial, do autor Martí Perarnau. O objetivo é o controle de uma alimentação balanceada, que pode reduzir o risco de lesões.

Em menos de uma semana de trabalho, Paulo Sousa já implementou algumas regras que não são novidade no Ninho do Urubu. Os jogadores terão que se readequar a um processo que não é novo e que é visto com bons olhos dentro do clube que almeja o retorno a um passado glorioso recente. Pelo menos fora do campo, algumas coisas voltam a ser como eram com Jorge Jesus.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.