Campeonato Carioca Paulo Sousa elogia o Flamengo, mas reflete: ‘Temos que ser eficazes’

Paulo Sousa elogia o Flamengo, mas reflete: ‘Temos que ser eficazes’

Técnico venceu o primeiro clássico sob o comando do Mengão; na próxima rodada, já pode garantir a classificação para semifinal

Técnico Paulo Sousa na vitória sob o Botafogo por 3 a 1

Técnico Paulo Sousa na vitória sob o Botafogo por 3 a 1

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu bonito o primeiro clássico no ano. Em seu segundo confronto contra rivais nesta temporada, o Rubro-Negro bateu o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, em jogo remarcado pela oitava rodada do Cariocão 2022. Pedro e Gabigol, ainda na primeira etapa, e Arrascaeta, na segunda, fizeram os gols da vitória.

O time de Paulo Sousa não teve tempo para lamentar a derrota para o Atlético-MG, pela Supercopa, e entrou na partida contra o Alvinegro focado e com objetivo de vencer. O treinador português elogiou a postura do time, mas garantiu que precisa de mais eficácia.

“Temos que melhorar. Conduzimos o jogo sempre de forma a não termos pausa no jogo. Temos que estar sempre muito focados. Depois, dentro da facilidade que o jogo parece ter, temos que estar intensamente concentrados para que nosso jogo seja consistente. E isso, mentalmente, é algo que a equipe tem que entender”, disse Paulo.

“Todas as semanas procuramos ter desafios individuais e coletivos, de forma a podermos criar foco e atenção no último passe, como cruzamentos, assistências e finalizações. Temos muitos jogadores com muita capacidade de finalização e queremos aumentar esse número de eficácia. Temos que ser eficazes e isso é um elemento que temos que trabalhar para podermos, em cada jogo, sair vencedores", declarou o técnico.

No domingo (27), o Mengão entra em campo pela nona rodada do Cariocão 2022. O confronto da vez será diante do Resende, às 16h, no Estádio Nilton Santos. O Flamengo permanece na segunda colocação com 19 pontos e pode garantir a classificação para a semifinal já no próximo encontro. A partida terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.

Últimas