Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Sousa chega para assumir o Flamengo: 'Estou entusiasmado'

Técnico português deve conhecer nesta sexta o Ninho do Urubu

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Técnico Paulo Sousa chegou no Rio de Janeiro e já vestiu a camisa do Flamengo
Técnico Paulo Sousa chegou no Rio de Janeiro e já vestiu a camisa do Flamengo Técnico Paulo Sousa chegou no Rio de Janeiro e já vestiu a camisa do Flamengo

O técnico português Paulo Sousa desembarcou na manhã desta sexta-feira (7) no Rio de Janeiro para iniciar seu trabalho com o Flamengo. Já com a camisa rubro-negra com seu nome estampado nas costas, o treinador afirmou estar entusiasmado com o desafio de comandar o clube de maior torcida do Brasil.

"Muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho. Durante a viagem, após a viagem... Estou entusiasmado", disse à FlaTV.

Ainda no embarque em Lisboa, Paulo Sousa recebeu o carinho dos flamenguistas e ganhou de presente um livro com a história do Mengão. "Não consegui completar o livro que ganhei", brincou.

O técnico inicia seu trabalho na prática, mas já vem estudando o clube e o futebol brasileiro desde o acerto com os dirigentes rubro-negros.

Publicidade

"Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo mas dos nossos adversários. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda (dia 10), os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado", disse.

A apresentação oficial do comandante deve acontecer na segunda-feira (10), junto com a reapresentação do elenco. Paulo Sousa assinou contrato de dois anos e chega com mais seis membros na comissão técnica: os auxiliares Victor Sanchez e Manuel Cordeiro, o preparador de goleiros Paulo Grilo, os preparadores físicos António Gomez e Lluis Sala e o analista Cosimo Cappagli. Com exceção de Victor Sanchez, que testou positivo para Covid-19 e não embarcou, todos já estão no Rio de Janeiro.

CR7 conta com tecnologia de ponta para cuidar do corpo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.