Campeonato Carioca Palmeiras e Botafogo encaminham negociação de Patrick de Paula

Palmeiras e Botafogo encaminham negociação de Patrick de Paula

Em nova proposta feita, Alviverde acenou de maneira positiva e negociação pode chegar a R$ 53 milhões

De Paula em treino no Verdão

De Paula em treino no Verdão

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Após dias de negociações, o Botafogo encaminhou a compra do volante Patrick de Paula, do Palmeiras. Nas últimas horas, a diretoria alvinegra apresentou nova proposta com reajuste de valores, a cúpula alviverde acenou de maneira positiva, e o jogador deve vestir a camisa do Glorioso em 2022.

A nova oferta do Botafogo foi de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Patrick de Paula. Além do montante pela chegada em definitivo do jogador, em cláusula, foi colocado um acréscimo (ainda a confirmar valores) por mais 20% do passe do atleta em caso de negociação futura com o futebol do exterior.

Entre Patrick e Botafogo, tudo certo. O volante já havia dado o "ok" pela sua transferência visando maior tempo de jogo, além de chegar a um acordo quando a salário e tempo de contrato - o jogador viu com bons olhos um contrato até o fim de 2026.

O reencontro

Não será a primeira vez que Patrick de Paula terá contato com o Botafogo. Em 2012, o jogador foi aprovado em testes para fazer parte do elenco sub-13 do Glorioso. No entanto, como o jogador é de origem humilde, não teve como arcar com os custos de deslocamento para os treinos - coisa que o clube carioca também não sinalizou ter condições na época.

Após ser descoberto pelo Palmeiras no torneio Taça das Favelas, no Rio de Janeiro, Patrick agora está perto de se tornar, de maneira disparada, a maior aquisição da história do Botafogo. A expectativa do clube é de que nesta semana o volante já se apresente para realizar exames médicos e assinar seu contrato.

Últimas