Campeonato Carioca Pablo revela sonho de jogar pelo Flamengo: 'Grandeza enorme'

Pablo revela sonho de jogar pelo Flamengo: 'Grandeza enorme'

Zagueiro teve contrato rompido com ex-clube devido à guerra na Ucrânia; reforço deve ser relacionado para semifinal do Cariocão

Pablo, zagueiro de 30 anos, é a terceira contratação do Flamengo para a temporada

Pablo, zagueiro de 30 anos, é a terceira contratação do Flamengo para a temporada

Marcelos Cortes/Flamengo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação de Pablo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, a Fifa permitiu que os contratos dos jogadores estrangeiros fossem rompidos, de modo que eles ficassem livres no mercado. Pablo é a terceira contratação do Mengão para a temporada, ao lado do atacante Marinho (ex-Santos) e do também zagueiro Fabrício Bruno (ex-RB Bragantino).

Em entrevista de apresentação concedida ao canal oficial do clube, a FlaTV, o defensor de 30 anos revelou estar vivendo um sonho de atuar no clube e mostrou confiança para conquistar grandes títulos.

A camisa do Flamengo é pesadíssima. Acredito que não tem nenhum jogador no Brasil que nunca pensou em vestir uma camisa com esse peso.

Pablo, zagueiro do Flamengo

"Com toda certeza, é uma camisa de muito peso, uma grandeza enorme, de uma torcida muito apaixonada. Vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante, para que a gente consiga conquistar todos os objetivos", disse Pablo.

"A camisa do Flamengo é pesadíssima. Acredito que não tem nenhum jogador no Brasil que nunca pensou em vestir uma camisa com esse peso. É uma oportunidade, muito trabalho pela frente que a gente tem que fazer. Mas vamos trabalhar de pouquinho em pouquinho para que a gente venha a conquistar todas as coisas”, revelou o zagueiro de 30 anos.

Pablo chega à Gávea sendo um velho conhecido de Paulo Sousa, e revelou que o técnico influenciou na escolha do novo clube. O português teve uma passagem de pouco mais de um ano pela França, comandando o Bordeaux, clube em que o zagueiro atuava. Foram quatro gols durante essa parceria.

"Influenciou muito. O mister é um cara que eu admiro muito. Agora é dar continuidade a esse trabalho que me fez aprender, e agora aprender ainda mais, porque o mister tem sempre uma coisinha a mais para ensinar", concluiu.

O nome de Pablo já consta no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro), e ele já pode atuar pelo Flamengo na semifinal do Cariocão 2022. Nesta quarta-feira (16), o Mengão vai encarar o Vasco pelo jogo de ida, às 20h, no Maracanã.

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas