Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novela paralisada: Flamengo vive dilema na negociação com Rafinha

Internamente, Rubro-Negro ainda não chegou a um consenso para concluir contratação do lateral-direito, que deseja voltar

Campeonato Carioca|

Rafinha teve excelente passagem pelo Flamengo em 2019
Rafinha teve excelente passagem pelo Flamengo em 2019 Rafinha teve excelente passagem pelo Flamengo em 2019

Uma nova novela cujo os cenários são o Ninho do Urubu e a Gávea está paralisada. Enquanto o departamento de futebol demonstrava otimismo por um acerto breve, membros que dirigem o clube, capitaneado por Rodolfo Landim, divergem a respeito das negociações envolvendo Rafinha.

A repatriação parecia iminente quando Rafinha desembarcou no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro.

"Eu sempre deixei claro, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. Mas não vou me precipitar. [...] É cedo ainda, não vou me precipitar, falar nada, não. Porque tem tempo ainda. Vamos conversar, mas não tem nada decidido ainda", falou ele, à época.

E, após mais de um mês, o "tempo ainda" se faz correr sem definição. Rafinha já externou publicamente que aceitou o que o Flamengo lhe propôs, incluindo bonificações contratuais. O lateral-direito chegou até a projetar a concorrência com Isla no setor em 2021.

Publicidade

Contudo, o Flamengo lida com o seguinte dilema: o investimento vale a pena, tendo em vista que Isla possui, na CLT, o salário mais elevado de um lateral-direito no país, por exemplo?

O planejamento financeiro provoca reticências na alta cúpula da diretoria rubro-negra, sobretudo sem previsão para que a receita oriunda das bilheterias retorne - no início do ano, o Fla previu R$ 100 milhões de arrecadação com bilheteria, para se ter uma ideia.

Publicidade

Em fevereiro, alguns funcionários que trabalham no Ninho do Urubu diariamente já lidavam como certa a volta de Rafinha. Agora, há uma incógnita que não parecia prevista, enquanto, sondado por outros clubes do futebol brasileiro, que é onde ele quer jogar em 2021, o lateral mantém uma rotina de treinos no Rio de Janeiro, inclusive na praia.

Espera-se que a novela seja retomada diretamente para o capítulo derradeiro, aguardado por ambos (e torcida do Flamengo) até o fim desta semana.

Dudu dá aliança e se declara para a namorada em viagem às Maldivas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.