Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Nova Iguaçu recebe a embalada Portuguesa-RJ pelo Cariocão

Enquanto o Laranjão briga para permanecer na elite, Lusa vem confiante após classificação na Copa do Brasil

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Portuguesa-RJ vem embalada após classificação na Copa do Brasil
Portuguesa-RJ vem embalada após classificação na Copa do Brasil Portuguesa-RJ vem embalada após classificação na Copa do Brasil

Em partida válida pela décima rodada da Taça Guanabara, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ se enfrentam neste sábado (5), às 11h, no Jânio Moraes, casa do 'Laranjão' da Baixada Fluminense. Enquanto os mandantes lutam pela permanência na elite do Cariocão, a Lusa vem embalada após a classificação na Copa do Brasil.

O Nova Iguaçu chega para a partida precisando apenas de um empate para confirmar sua presença na Série A do Campeonato Carioca de 2023. Até então com oito pontos, seis a mais em relação ao lanterna Boavista, a campanha deste ano decepcionou após a classificação em 2021 para a Taça Rio, que premiou o clube com uma vaga na Copa do Brasil deste ano - da qual já foi eliminado após o empate em 0 a 0 com o Criciúma.

Leia também

A equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor vem de boa vitória contra o Volta Redonda, por 3 a 2, que deu oxigênio na luta contra o rebaixamento e ainda aproximou o time do Sul do Estado da lanterna e briga contra o Verdão de Bacaxá contra o rebaixamento para a Série A2.

Do outro lado, a Portuguesa-RJ vem com moral após a belíssima vitória sobre o CRB-AL, no Luso-Brasileiro, por 1 a 0, que garantiu a equipe na segunda fase da Copa do Brasil. Os comandados de Toninho Andrade - que está invicto desde que assumiu após a saída de Marcus Grippi - ainda vêm de um 5 a 3 contra o Botafogo, no último domingo.

Publicidade

A Lusa, apesar de não repetir a brilhante campanha do ano passado, tenta se recuperar na reta final da Taça Guanabara para conquistar sua vaga nas semifinais da Taça Rio, além de brigar por uma das vagas no Torneio Independência, que garante aos dois melhores colocados em jogos que envolvam apenas as equipes de menor expressão, a classificação para a Copa do Brasil do ano seguinte.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ

Local: Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu (RJ)

Publicidade

Data e hora: sábado (05/03), às 11h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Auxiliares: Rafael Gomes Rosa e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Vinicius, Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho, Andrey e Rodrigo Andrade. Yan e Samuel. Técnico: Carlos Vitor

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão, Jhonnatan, Miller e Romarinho; Rafael Pernão e Bruno Santos. Técnico: Toninho Andrade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.