Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muniz faz 2, Flamengo bate o Macaé e segue 100% na Taça Guanabara

Mesmo com um time recheado de atletas jovens, Rubro-Negro se impõe e continua com campanha perfeita no torneio estadual

Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7

Rodrigo Muniz comemora um de seus gols na vitória do Flamengo
Rodrigo Muniz comemora um de seus gols na vitória do Flamengo Rodrigo Muniz comemora um de seus gols na vitória do Flamengo

Campeão brasileiro, o Flamengo está sem os seus principais jogadores no início do Campeonato Carioca. Mas isso não significa que o time esteja mal. Com uma boa atuação de seus jovens jogadores, principalmente o centroavante Rodrigo Muniz, autor de dois gols, o Rubro-Negro venceu o Macaé por 2 a 0, na noite deste sábado (6), no Maracanã.

O resultado mantém a equipe com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, com 6 pontos. Ao contrário do rival, que perdeu os dois jogos e ainda não pontuou.

O torneio tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Os dois times só voltam a atuar pelo estadual daqui mais de uma semana. Enquanto o Fla tem um clássico com o Flu na noite de domingo, o Macaé só joga na segunda, contra o Boavista.

Publicidade

Trave salva o Macaé duas vezes

O Flamengo começou o jogo de maneira avassaladora. Logo aos 3, João Gomes arriscou e a bola explodiu na trave. Pouco depois, Pepê foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, que mais uma vez foi na trave.

Publicidade

Muniz decide o jogo

O Rubro-Negro diminuiu o ímpeto, mas seguiu pressionando. E o gol saiu aos 37. Matheuzinho cruzou na medida para Rodrigo Muniz, que, de cabeça, abriu o placar.

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, o centroavante voltou a marcar. Aos 20, Ramon cruzou para a área e Rodrigo Muniz, bem posicionado, subiu muito para cabecear para o gol.

Aos 28, o Flamengo acertou a trave pela terceira vez no jogo. Hugo Moura chutou de primeira e o poste salvou o Macaé.

O time da "princesinha do Atlântico", como é conhecida a cidade de Macaé, pouco ameaçava. Uma das poucas chances foi já aos 45. Rafael Castro arriscou cobrança de falta de muito longe, a bola desviou em Dudu e foi para fora.

Fim de jogo e mais uma vitória do Flamengo!

MACAÉ 0 X 2 FLAMENGO - CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 6 de março de 2021, às 18h (de Brasília)

Árbitro: Yuri Elino da Cruz

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia

Cartões amarelos: Pedro Costa e Álvaro (MAC) / Ramon (FLA)

GOL: Rodrigo Muniz, 37'/1ºT (1-0) e 20'/2ºT (2-0)

MACAÉ (Técnico: Eduardo Allax): Milton Raphael; Pedro Costa (Marcus, 14'/2ºT), Barba (Álvaro, 0'/2ºT), Helton e Patrick; Amaral (Eduardo Guimarães, 31'/2ºT), Rossales, Wagner e Wallacer; Lopeu (Cristiano Júnior, 46'/2ºT) e Rafael Castro (Edy, 14'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza): Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes, (Daniel Cabral, 40'/2ºT) e Pepê (Richard Ríos, 34'/2ºT); Thiaguinho (Lázaro, 24'/2ºT), Michael (Gabriel Garros, 40'/2ºT) e Rodrigo Muniz.

Até quando vão acordos dos clubes brasileiros com marcas de camisas?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.