Campeonato Carioca Muniz faz 2, Flamengo bate o Macaé e segue 100% na Taça Guanabara

Muniz faz 2, Flamengo bate o Macaé e segue 100% na Taça Guanabara

Mesmo com um time recheado de atletas jovens, Rubro-Negro se impõe e continua com campanha perfeita no torneio estadual

  • Campeonato Carioca | Felippe Scozzafave, do R7

Rodrigo Muniz comemora um de seus gols na vitória do Flamengo

Rodrigo Muniz comemora um de seus gols na vitória do Flamengo

André Fabiano/Zimel Press/Folhapress 06.03.21

Campeão brasileiro, o Flamengo está sem os seus principais jogadores no início do Campeonato Carioca. Mas isso não significa que o time esteja mal. Com uma boa atuação de seus jovens jogadores, principalmente o centroavante Rodrigo Muniz, autor de dois gols, o Rubro-Negro venceu o Macaé por 2 a 0, na noite deste sábado (6), no Maracanã.

O resultado mantém a equipe com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, com 6 pontos. Ao contrário do rival, que perdeu os dois jogos e ainda não pontuou.

O torneio tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Os dois times só voltam a atuar pelo estadual daqui mais de uma semana. Enquanto o Fla tem um clássico com o Flu na noite de domingo, o Macaé só joga na segunda, contra o Boavista.

Trave salva o Macaé duas vezes
O Flamengo começou o jogo de maneira avassaladora. Logo aos 3, João Gomes arriscou e a bola explodiu na trave. Pouco depois, Pepê foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, que mais uma vez foi na trave.

Muniz decide o jogo
O Rubro-Negro diminuiu o ímpeto, mas seguiu pressionando. E o gol saiu aos 37. Matheuzinho cruzou na medida para Rodrigo Muniz, que, de cabeça, abriu o placar.

Na volta para o segundo tempo, o centroavante voltou a marcar. Aos 20, Ramon cruzou para a área e Rodrigo Muniz, bem posicionado, subiu muito para cabecear para o gol.

Aos 28, o Flamengo acertou a trave pela terceira vez no jogo. Hugo Moura chutou de primeira e o poste salvou o Macaé.

O time da "princesinha do Atlântico", como é conhecida a cidade de Macaé, pouco ameaçava. Uma das poucas chances foi já aos 45. Rafael Castro arriscou cobrança de falta de muito longe, a bola desviou em Dudu e foi para fora.

Fim de jogo e mais uma vitória do Flamengo!

MACAÉ 0 X 2 FLAMENGO - CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 6 de março de 2021, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino da Cruz
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Gustavo Correia
Cartões amarelos: Pedro Costa e Álvaro (MAC) / Ramon (FLA)
GOL: Rodrigo Muniz, 37'/1ºT (1-0) e 20'/2ºT (2-0)
MACAÉ (Técnico: Eduardo Allax): Milton Raphael; Pedro Costa (Marcus, 14'/2ºT), Barba (Álvaro, 0'/2ºT), Helton e Patrick; Amaral (Eduardo Guimarães, 31'/2ºT), Rossales, Wagner e Wallacer; Lopeu (Cristiano Júnior, 46'/2ºT) e Rafael Castro (Edy, 14'/2ºT).
FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza): Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes, (Daniel Cabral, 40'/2ºT) e Pepê (Richard Ríos, 34'/2ºT); Thiaguinho (Lázaro, 24'/2ºT), Michael (Gabriel Garros, 40'/2ºT) e Rodrigo Muniz.

Até quando vão acordos dos clubes brasileiros com marcas de camisas?

Últimas