Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moleques de Xerém conquistam 1° título pelo profissional do Flu

Base do Fluminense se destacou no Campeonato Carioca e jogadores levantaram a primeira taça pelo equipe principal

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Calegari e Martinelli comemoram título do Cariocão 2022 pelo Fluminense
Calegari e Martinelli comemoram título do Cariocão 2022 pelo Fluminense Calegari e Martinelli comemoram título do Cariocão 2022 pelo Fluminense

Com a conquista do Campeonato Carioca sobre o Flamengo, no último sábado (2) no Maracanã, a nova geração dos Moleques de Xerém garantiu o primeiro título de expressão profissional do Fluminense. Os destaques foram Calegari, André, Martinelli, Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Matheus Martins.

Desde a ascensão da base para o elenco principal, eles só haviam vencido a Taça Guanabara de 2022. O lateral-direito Calegari afirmou que a conquista sobre o arquirrival, em um clássico de casa cheia, simboliza a realização de um sonho para aqueles cujos primeiros passos na carreira foram dados em Xerém.

"É um sentimento indescritível. Chegar um dia ao profissional, ainda mais em uma final contra o Flamengo, com o Maracanã cheio, é o sonho de todo moleque que começa lá em Xerém. É uma sensação que não dá para explicar. Estou muito feliz de estar aqui com minha família e meus amigos. Temos que continuar trabalhando, porque queremos buscar coisas maiores durante a temporada", afirmou o jogador.

Em campo desde o início do confronto, o volante André ressaltou o empenho aplicado pelo elenco para erguer a taça, mas revela que quer ainda mais.

Publicidade

Leia também

"Primeiramente, agradeço a Deus. (A conquista) É fruto do nosso trabalho. Há dois anos buscando, batalhando…merecemos o título. Que seja uma temporada abençoada, forte, intensa e vencedora. Não podemos parar por aí. Vamos almejar mais coisas", completou.

Os jovens jogadores possuem em comum a estreia durante a pandemia da Covid-19, em um momento em que os estádios estavam sem público. Com isso, também puderam ter a experiência de vivenciar a conquista do título junto à torcida.

De volta à NFL, Brady curte férias com Gisele em iate de R$ 30 mi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.