Mirando o G-4 do Cariocão, Portuguesa encara o Vasco
Lusa vem de vitória sobre o Bangu e pode entrar na zona de classificação ao fim da quinta rodada
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Confiante após vencer o Bangu pelo placar de 1 a 0, a Portuguesa volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta quarta-feira (9), às 21h35, contra o Vasco, em São Januário, e vê a possibilidade de entrar no G-4 da competição em caso de vitória.
A Lusa chega embalada para o duelo após a partida disputada e difícil contra o Bangu, no último sábado, em que conseguiu sair do Luso-Brasileiro com três pontos devido ao gol marcado por Patrick.
Como principal objetivo desta temporada, a Portuguesa corre atrás de uma vaga no G-4 do Cariocão - o time ocupa a quinta colocação com os mesmos sete pontos do Flamengo, mas perdendo em saldo de gols - e pode ingressar no grupo de classificação ao fim da quinta rodada, caso vença o Vasco e Fluminense ou Flamengo tropecem contra Botafogo e Audax, respectivamente.
Enfrentando o melhor ataque da competição até aqui, Marcus Grippi conta com a organização do seu sistema defensivo - que é um dos melhores do Campeonato Carioca, com apenas três gols sofridos - para poder parar o Vasco da Gama, que já balançou as redes em 11 oportunidades nos quatro compromissos.
Sistema defensivo esse que tem dois dos principais jogadores do setor envolvendo toda a competição. Leandro Amaro, zagueiro, e Sánchez, lateral-esquerdo, são destaques da Lusa neste começo de temporada e vão roubando a cena com principais peças no Cariocão.
A Portuguesa enfrenta o Vasco da Gama nesta quarta-feira, às 21h35, em São Januário, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2022. A partida terá transmissão da Record TV Rio.
O Palmeiras viajou para Abu Dhabi em busca do título mundial e, nesta terça-feira (8), venceu o Al-Ahly em sua estreia no Mundial de Clubes por 2 a 0, no estádio Al-Nahyan. Confira as melhores fotos da partida
O Palmeiras viajou para Abu Dhabi em busca do título mundial e, nesta terça-feira (8), venceu o Al-Ahly em sua estreia no Mundial de Clubes por 2 a 0, no estádio Al-Nahyan. Confira as melhores fotos da partida