Campeonato Carioca Mesmo com a derrota, Zé Ricardo enxerga evolução no Vasco

Mesmo com a derrota, Zé Ricardo enxerga evolução no Vasco

Treinador destacou entrega do time e lembrou do desafio que já tem pela frente, nesta quarta-feira (9), pela Copa do Brasil 

Técnico Zé Ricardo, do Vasco da Gama, durante entrevista coletiva de imprensa

Técnico Zé Ricardo, do Vasco da Gama, durante entrevista coletiva de imprensa

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco perdeu mais um clássico, o terceiro no Campeonato Carioca, dessa vez para o Flamengo por 2 a 1. Mesmo com o resultado negativo, durante a coletiva de imprensa, o técnico Zé Ricardo elogiou o comportamento de seus jogadores, o nível de entrega da equipe e completou dizendo que enxerga uma evolução.

"Sem dúvida fica um sentimento de que a gente conseguiu fazer um bom jogo. Só mesmo depois com as avaliações do vídeo é que a gente vai tomar ciência de tudo que aconteceu na partida. Mas, acredito que conseguimos fazer o que tinha sido planejado, foi uma semana difícil, com duas viagens, dois jogos eliminatórios, um deles um clássico contra o maior rival. No futebol a gente busca o tempo todo o equilíbrio", declarou Zé Ricardo.

"Sabemos que, em alguns momentos, o mínimo detalhe, uma desatenção, uma contusão podem tirar um pouco do brilho da equipe. Mas hoje realmente fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, fomos mais seguros defensivamente. E é nessa caminhada de crescimento que a gente espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores", finalizou.

Ao falar sobre a entrega de seus jogadores, Zé Ricardo também lembrou do desafio que terá nesta quarta-feira (9), pela Copa do Brasil.

"A torcida quer se sentir representada. Vínhamos fazendo alguns jogos com dificuldades. A sequência é dura, a equipe está se formando ainda, e isso tem que ser levado em consideração. Hoje fomos competitivos, e conseguimos os dois objetivos iniciais, que era avançar para as semifinais do Carioca e avançar na Copa do Brasil. Na quarta temos outro desafio e, se tivermos esse espírito, poderemos conseguir a classificação diante da Juazeirense, que é um adversário bem difícil", disse.

O Vasco antes mesmo de entrar para a partida contra o Flamengo, já estava classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Na última rodada da Taça Guanabara, o Gigante da Colina vai receber o Resende, no domingo (13), em São Januário. Antes, terá mais um compromisso pela Copa do Brasil. A equipe viaja até a Bahia, para enfrentar a Juazeirense na próxima quarta-feira (9), às 21h30, pela segunda fase do torneio.

Últimas