Campeonato Carioca Matheus Nascimento projeta seu primeiro Botafogo x Flamengo

Matheus Nascimento projeta seu primeiro Botafogo x Flamengo

Joia das categorias de base, atacante de 17 anos já tem três gols anotados com a camisa alvinegra no Campeonato Carioca

Matheus Nascimento tem três gols no Campeonato Carioca

Matheus Nascimento tem três gols no Campeonato Carioca

Vitor Silva/Botafogo FR/Divulgação

O Botafogo se prepara para seu terceiro clássico pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro irá medir forças com o Flamengo, em partida que promete ser especial para uma das maiores joias da história do clube de General Severiano.

Com três gols no Cariocão até aqui, Matheus Nascimento vem se destacando pelo Botafogo e terá a oportunidade de disputar seu primeiro clássico contra o Rubro-Negro nos profissionais. Nos três jogos anteriores, na edição passada e no Brasileirão de 2020, o jovem não entrou na partida ou sequer foi relacionado, já que ainda dava seus primeiros passos. 

"A preparação está sendo muito boa, a equipe está vindo de grandes vitórias, fico feliz com a oportunidade de estar começando jogando", disse o centroavante em entrevista à Botafogo TV. Ele completou a respeito do técnico interino Lúcio Flávio.

"Lúcio é um ótimo profissional, está com a gente há um tempo, conhece bastante a equipe. Vai dar o melhor para sairmos com a vitória."

Em boa fase no estadual e podendo abrir vantagem de três pontos para o rival desta quarta-feira, o Botafogo encara o clássico como uma oportunidade de mostrar que, além dos bastidores agitados - com a chegada de John Textor -, o time segue confiante me buscar o título da competição. Matheus Nascimento admitiu que a atmosfera de um jogo deste tipo é diferente.

"Sempre bom jogar um clássico, é o jogo que todo mundo espera. É se manter tranquilo e focado para dar tudo certo e sair com a vitória", finalizou. 

Últimas