Seleção brasileira

Campeonato Carioca Matheus Nascimento irá desfalcar o Botafogo na semifinal do Cariocão

Matheus Nascimento irá desfalcar o Botafogo na semifinal do Cariocão

Atacante foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para treinos e amistosos pela seleção brasileira Sub-20

Matheus Nascimento é um dos artilheiros do Cariocão, com cinco gols

Matheus Nascimento é um dos artilheiros do Cariocão, com cinco gols

Vitor Silva/Botafogo

O atacante Matheus Nascimento, que acabara de completar 18 anos, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinamentos e amistosos pela seleção brasileira sub-20, em Salvador, na Bahia. Com isso, o jovem irá desfalcar o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca.

O centroavante Alvinegro ficará à disposição da amarelinha entre 21 e 29 de março. Caso o Glorioso confirme a terceira colocação na fase classificatória, irá encarar o Flamengo pela partida de ida, ainda com data a confirmar (16 ou 17 de março), e se terminar uma posição abaixo, irá duelar contra o Fluminense (19 ou 20). No entanto, a segunda partida acontecerá dentro do período em que o jogador estará sob o comando de Ramon Menezes.

A seleção brasileira sub-20 irá treinar no Estádio Barradão, em Salvador, e jogará contra o Canaã nos dias 23 e 26. A convocação faz parte da preparação dos jovens visando o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no início de 2023.

Sem Matheus Nascimento possivelmente na segunda partida, Erison surge como substituto imediato. "El Toro" tem o mesmo número de gols marcados no Cariocão 2022 - são cinco desde que estreou - que a jovem alvinegra. Ambos disputam a artilharia da competição com Nenê e Raniel (Vasco), além de Gabigol (Flamengo).

Últimas