Matheus Nascimento irá desfalcar o Botafogo na semifinal do Cariocão
Atacante foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para treinos e amistosos pela seleção brasileira Sub-20
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

O atacante Matheus Nascimento, que acabara de completar 18 anos, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinamentos e amistosos pela seleção brasileira sub-20, em Salvador, na Bahia. Com isso, o jovem irá desfalcar o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca.
O centroavante Alvinegro ficará à disposição da amarelinha entre 21 e 29 de março. Caso o Glorioso confirme a terceira colocação na fase classificatória, irá encarar o Flamengo pela partida de ida, ainda com data a confirmar (16 ou 17 de março), e se terminar uma posição abaixo, irá duelar contra o Fluminense (19 ou 20). No entanto, a segunda partida acontecerá dentro do período em que o jogador estará sob o comando de Ramon Menezes.
A seleção brasileira sub-20 irá treinar no Estádio Barradão, em Salvador, e jogará contra o Canaã nos dias 23 e 26. A convocação faz parte da preparação dos jovens visando o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no início de 2023.
Sem Matheus Nascimento possivelmente na segunda partida, Erison surge como substituto imediato. "El Toro" tem o mesmo número de gols marcados no Cariocão 2022 - são cinco desde que estreou - que a jovem alvinegra. Ambos disputam a artilharia da competição com Nenê e Raniel (Vasco), além de Gabigol (Flamengo).
Leia também
Mais uma segunda-feira chegou, e, como de costume, você confere os destaques esportivos do fim de semana aqui no R7! Infelizmente, uma das maiores tragédias da história do esporte é um dos principais acontecimentos dos últimos dias... Confira! No últi...
Mais uma segunda-feira chegou, e, como de costume, você confere os destaques esportivos do fim de semana aqui no R7! Infelizmente, uma das maiores tragédias da história do esporte é um dos principais acontecimentos dos últimos dias... Confira! No último sábado (5), a partida entre Querétaro e Atlas, válida pela Liga MX, foi interrompida aos 18 minutos do segundo tempo após um surto de violência nas arquibancadas do Estádio da Corregidora. A confusão foi tão grande que se estendeu para dentro do campo. Apesar dos rumores, que confirmavam mortes, o governador de Querétaro se pronunciou durante entrevista coletiva e informou que 26 pessoas estão hospitalizadas, três delas em estado grave. O esporte está de luto