Martinelli garante dedicação no clássico: 'Empenho não vai faltar'
Camisa 38 deve ser titular na partida; Fluminense e Vasco jogam neste sábado (26), às 17h, no Estádio Nilton Santos
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Com uma semana decisiva, o Fluminense terá um clássico entre os dois jogos da Pré-Libertadores. Vindo de uma vitória no jogo de ida contra o Millonarios-COL pela segunda fase da competição sul-americana, na última terça-feira (22), o Tricolor vai enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado, às 16h, pelo Cariocão. O jogo, válido pela nona rodada, será no Estádio Nilton Santos. Três dias depois, o time encara novamente o Millonarios, só que no Rio.
O meia Martinelli, de 20 anos, entrou no segundo tempo da partida de ida na Colômbia e foi decisivo no segundo gol. O lance começou com o jogador lançando a bola para Luiz Henrique, que deu assistência para Germán Cano marcar o da virada.
Na tarde desta sexta-feira, o atleta concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e falou da importância do clássico e da vantagem conquistada, caso termine em primeiro lugar no estadual.
Leia também
"Quando se trata de clássico é muito importante, independente da situação no momento. Então, a gente está levando esse clássico com muita dedicação. Independente da equipe que entrar em campo, nós vamos entrar para ganhar, lutar pelos três pontos", disse Martinelli.
"É muito importante a gente terminar essa fase da Taça Guanabara em primeiro, porque a gente acaba levando uma vantagem. Estamos levando isso como muito importante para buscar os três pontos amanhã, que é fundamental", completou.
Como já adiantou, o técnico Abel Braga deve iniciar a partida com os jogadores reservas, visando poupar o time titular para o confronto de volta da Pré-Libertadores, na próxima terça. Martinelli deve ser titular após boa participação no último jogo. Nesta temporada, o Flu já passou por Flamengo e Botafogo e vai em busca da terceira vitória contra os rivais.
"Fizemos dois clássicos esse ano e saímos com a vitória. A gente preza muito. Amanhã a torcida pode ter certeza que empenho não vai faltar, vamos entrar com muita dedicação para buscar os três pontos, seguir líder e buscar essa Taça Guanabara que é muito importante pra gente", finalizou o camisa 38.