Campeonato Carioca Martinelli garante dedicação no clássico: 'Empenho não vai faltar'

Martinelli garante dedicação no clássico: 'Empenho não vai faltar'

Camisa 38 deve ser titular na partida; Fluminense e Vasco jogam neste sábado (26), às 17h, no Estádio Nilton Santos

Martinelli, de 20 anos, no treino realizado no CT Carlos Castilho

Martinelli, de 20 anos, no treino realizado no CT Carlos Castilho

Mailson Santana/Fluminense FC

Com uma semana decisiva, o Fluminense terá um clássico entre os dois jogos da Pré-Libertadores. Vindo de uma vitória no jogo de ida contra o Millonarios-COL pela segunda fase da competição sul-americana, na última terça-feira (22), o Tricolor vai enfrentar o Vasco da Gama, neste sábado, às 16h, pelo Cariocão. O jogo, válido pela nona rodada, será no Estádio Nilton Santos. Três dias depois, o time encara novamente o Millonarios, só que no Rio.

O meia Martinelli, de 20 anos, entrou no segundo tempo da partida de ida na Colômbia e foi decisivo no segundo gol. O lance começou com o jogador lançando a bola para Luiz Henrique, que deu assistência para Germán Cano marcar o da virada.

Na tarde desta sexta-feira, o atleta concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e falou da importância do clássico e da vantagem conquistada, caso termine em primeiro lugar no estadual.

"Quando se trata de clássico é muito importante, independente da situação no momento. Então, a gente está levando esse clássico com muita dedicação. Independente da equipe que entrar em campo, nós vamos entrar para ganhar, lutar pelos três pontos", disse Martinelli.

"É muito importante a gente terminar essa fase da Taça Guanabara em primeiro, porque a gente acaba levando uma vantagem. Estamos levando isso como muito importante para buscar os três pontos amanhã, que é fundamental", completou.

Como já adiantou, o técnico Abel Braga deve iniciar a partida com os jogadores reservas, visando poupar o time titular para o confronto de volta da Pré-Libertadores, na próxima terça. Martinelli deve ser titular após boa participação no último jogo. Nesta temporada, o Flu já passou por Flamengo e Botafogo e vai em busca da terceira vitória contra os rivais.

"Fizemos dois clássicos esse ano e saímos com a vitória. A gente preza muito. Amanhã a torcida pode ter certeza que empenho não vai faltar, vamos entrar com muita dedicação para buscar os três pontos, seguir líder e buscar essa Taça Guanabara que é muito importante pra gente", finalizou o camisa 38.

Últimas