Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mané Garrincha não será mais palco do Fla-Flu pelo Cariocão 2022

Após governo do DF vetar torcida por conta de aumento dos casos de Covid-19, clubes buscam alternativa para jogo em 6 de fevereiro

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Vista do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Vista do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Vista do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

O primeiro Fla-Flu do ano segue sem local definido. A partida entre Flamengo e Fluminense, válida pela quarta rodada do Cariocão 2022, estava marcada para acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 6 de fevereiro. Porém, com veto a público no estádio, ela não será mais realizada na capital nacional.

Na tarde desta quinta-feira (27), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou decreto que proíbe a presença de torcida nos estádios de futebol. A proibição se dá pelo avanço da variante Ômicron em todo o país e pelo fato de Brasília estar com 90% da capacidade de leitos de UTI ocupados devido aos casos de Covid-19.

Clubes e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) buscam encontrar solução para contar com a presença de público no clássico, que, sem torcida, não garantiria vantagem financeira com a bilheteria.

O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, surgem como opções. Entretanto, não há confirmação do novo palco para o duelo.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.