Campeonato Carioca Madureira tenta se recuperar no Cariocão em clássico com o Bangu

Madureira tenta se recuperar no Cariocão em clássico com o Bangu

Tricolor Suburbano vem de três derrotas consecutivas e vai à Moça Bonita pela recuperação na tabela de classificação

Madureira só venceu uma partida no Cariocão

Madureira só venceu uma partida no Cariocão

Luís Miguel / Madureira EC

Após péssima sequência no Campeonato Carioca, o Madureira volta a campo nesta quarta-feira, às 15h30, em Moça Bonita, para o clássico contra o Bangu, pela quinta rodada. O Tricolor Suburbano tenta virar a chave na competição e confirmar as boas atuações em vitórias.

Isso porque o Madureira - apesar das três derrotas para Fluminense, Botafogo e Vasco - vem fazendo bons jogos mesmo sendo superado. Nas últimas três rodadas, a equipe da Zona Norte carioca começa bem, cria chances, mas desmoronou após sofrer um gol. Até mesmo no jogo contra o Botafogo, quando vencia a partida por 2 a 0. 

Se a equipe vem caindo de rendimento ao longo dos jogos, a principal contratação da temporada parece ter acordado no Cariocão. Após passar em branco nos dois primeiros jogos, o artilheiro Pipico brilhou contra time da estrela solitária - com dois gols - e Vasco.

O clássico contra o Bangu é de suma importância para definir as pretensões do 'Madura' na Taça Guanabara. Com três pontos dos 12 disputados até o momento, a equipe ocupa a 10ª posição na tabela do estadual. Uma derrota pode tornar improvável a classificação para as semifinais do campeonato.

Provável escalação:

O time do técnico Alfredo Sampaio deve começar o jogo desta quarta-feira com: Dida; Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Diogo Carlos; Felipe Dias, Nonato e Rafinha; Erick Pulga, Pipico e Ygor Catatau.

Confira fotos de Palmeiras e Al-Ahly pela semifinal do Mundial

Últimas