Campeonato Carioca Luís Castro é anunciado como novo técnico do Botafogo

Luís Castro é anunciado como novo técnico do Botafogo

Português desembarca no Rio de Janeiro no domingo (27) para iniciar os trabalhos no Glorioso

Luís Castro foi anunciado como novo técnico do Botafogo

Luís Castro foi anunciado como novo técnico do Botafogo

Divulgação/Botafogo

O Botafogo anunciou no início da noite desta sexta-feira (25) a contratação do técnico Luís Castro, escolhido pelo empresário John Textor para comandar o novo projeto de futebol do clube carioca. O português assinará contrato válido por dois anos com o Glorioso.

Luís Castro chega ao Botafogo após grande expectativa por parte de torcida e diretoria. No meio do caminho, o Alvinegro precisou vencer a concorrência do Corinthians, que também ofereceu proposta, mas levou a melhor com o projeto esportivo apresentado ao profissional de 60 anos.

O treinador vai desembarcar no Rio de Janeiro no domingo (27), às 6h, no aeroporto do Galeão, e traz na mala vasta experiência no futebol europeu, além do título recente da Copa do Emir, do Catar, onde comandou o Al-Duhail. Castro chega acompanhado de Vitor Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correa (preparador de goleiros), Roberto Oliveira, Betinho (preparador físico) e Nuno Baptista (analista de desempenho).

Grande entusiasta do trabalho de Castro, o empresário americano John Textor definiu de imediato a escolha do treinador após bater o martelo pela demissão de Enderson Moreira, no dia 10 de fevereiro. Desde então, as negociações esquentaram e o português se mostrou empolgado com a possibilidade de trabalhar no Botafogo. 

"Luís Castro é o homem certo para o Botafogo. Altamente reconhecido por sua liderança e pelo desenvolvimento da Academia de Futebol do Porto, ganhou de alguns dos melhores times do mundo e, recentemente, venceu a Emir Cup com o Al-Duhail. Mister Castro sabe como construir times campeões. Ele é treinador, professor e um verdadeiro gentleman. Mas agora, como vocês sabem, ele foi escolhido pelo clube mais tradicional", destacou John Textor ao site oficial do Glorioso.

A expectativa é que o novo técnico do Botafogo já acompanhe a segunda partida da semifinal do Cariocão, contra o Fluminense, no mesmo dia de seu desembarque, no Maracanã. A próxima semana vai marcar o início do trabalho visando a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no dia 10 de abril, no Nilton Santos.

Campeonato mundial de avião de papel tem seletivas no Brasil

Últimas