Luís Castro conquista título no Catar antes de assumir o Botafogo
Técnico português levantou o troféu da Copa do Emir após vitória do Al-Duhail por 5 a 1 sobre o Al-Gharafa
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Luís Castro irá assumir o Botafogo com moral após ser campeão da Copa do Emir, no Catar. Nesta sexta-feira (18), o Al-Duhail, comandado pelo técnico português, venceu o Al-Gharafa pelo placar de 5 a 1 e coroou a boa campanha na temporada após perder o título do campeonato catari.
O duelo pela grande final da copa local reservou o encontro de Luís Castro com Gabriel Pires, meio-campo que desperta o interesse do Botafogo para 2022. No entanto, mesmo se tratando de uma decisão, a equipe comandada pelo português venceu com facilidade com gols de Edmilson, Olunga, Almoez, Sassi e Abdelrahman Fahmi.
Os números recentes do Al-Duhail também mostram o belo trabalho do treinador no Catar. Nos últimos dez jogos, foram nove vitórias, um empate e 35 gols marcados. A equipe foi vice-campeã da Qatar Stars League, ficando atrás do Al-Sadd, mas confirmou o título da Copa do Emir nesta sexta-feira, que marcou o último jogo de Luís Castro pelo clube.
Na última semana, em nota divulgada, o Al-Duhail informou que Luís Castro seria liberado em comum acordo após o dia 18 para comandar o Botafogo. O técnico é a grande aposta do empresário John Textor na nova era do futebol alvinegro, e é aguardado no Rio de Janeiro na próxima semana.