Campeonato Carioca Léo Matos questiona critérios do VAR e acredita na virada do Vasco

Léo Matos questiona critérios do VAR e acredita na virada do Vasco

Lateral teve bons números na primeira partida da semifinal do Cariocão, vencida pelo Flamengo: 'Temos mais 90 minutos'

Derrotado no jogo de ida da semifinal do Cariocão pelo Flamengo, por 1 a 0, com um gol de pênalti em lance em que o VAR (árbitro de vídeo) foi consultado, o Vasco deixou o gramado do Maracanã se queixando da arbitragem. Após o jogo, na saída de campo, o lateral Léo Matos questionou os critérios.

"Mais uma vez o VAR jogando contra a gente. No outro jogo (pela Taça Guanabara), teve um lance super duvidoso e o juiz nem olhar o VAR foi. Dessa vez, (Anderson Conceição) com o braço para baixo, ele optou por dar o pênalti. É difícil de entender, mas, vida que segue. No próximo jogo, tenho certeza que a gente consegue reverter", desabafou o vascaíno.

Léo Matos durante treinamento pelo Vasco

Léo Matos durante treinamento pelo Vasco

Rafael Ribeiro/Vasco

O jogador também falou sobre a estratégia adotada pela equipe, que não soube aproveitar as poucas chances que criou.

"A gente montou uma estratégia que era montar uma linha de cinco para tentar não tomar gol nos primeiros minutos como foi na última partida. E, assim que jogo fosse passando, iríamos incrementar nosso jogo. Realmente, no primeiro tempo não conseguimos aproveitar os contra-ataques que a gente criou. No segundo tempo, o jogo já foi outro. A gente teve um pouco mais de posse de bola. Mas faz parte, não acabou ainda. Temos mais noventa minutos daqui há três dias", finalizou Léo Matos.

A partida de volta entre Flamengo e Vasco será no domingo (20), às 16h, também no Maracanã. Por ter melhor campanha, o Mengão pode perder por até um gol de diferença que avança. 

Últimas