Campeonato Carioca Lázaro projeta liderança do Mengão: 'Sabemos da importância'

Lázaro projeta liderança do Mengão: 'Sabemos da importância'

Meio-campista do Rubro-Negro está se destacando na equipe principal; na temporada, já são dois gols e três assistências

Lázaro, de 19 anos, na vitória contra o Botafogo por 3 a 1

Lázaro, de 19 anos, na vitória contra o Botafogo por 3 a 1

Gilvan de Souza/Flamengo

O meia Lázaro foi destaque do Flamengo na última partida, contra o Botafogo, na vitória por 3 a 1 pela oitava rodada do Cariocão. Convidado para o programa "Resenha de Craque", na FlaTV, canal oficial do clube, o jogador de 19 anos comemorou as oportunidades que vem tendo com o técnico Paulo Sousa. Usando a formação 3-4-3, o "Mister" está utilizando o meia pela ala esquerda e isso está gerando bons resultados. Na última partida, Lázaro participou de dois gols.

"Para mim está sendo muito bom porque estou aprendendo bastante em questões defensivas, jogando pela ala, marcação, tendo espaço para ir para cima. Estou bastante feliz, mas não satisfeito, porque tem que estar sempre buscando evoluir cada vez mais. O ‘Mister’ e sua comissão tem nos ajudado e tomara que seja um ano de muitas vitórias", disse o camisa 13.

O jogador tem dois gols e é líder de assistências pelo Fla na temporada, ao lado de Vitinho, com três. A última foi no segundo gol contra o Botafogo, com o jogador deixando Gabigol livre para marcar. No primeiro tento da partida, Lázaro participou do lance tocando para Arrascaeta dar a assistência na sequência.

O Mengão ocupa a segunda colocação com 19 pontos e já pode garantir a classificação para as semifinais nesta rodada, a duas do fim. Neste domingo (27), às 16h, o time encara o Resende no Estádio Nilton Santos. O Rubro-Negro pode até alcançar a liderança no fim de semana, dependendo do resultado de Fluminense x Vasco, que jogam neste sábado.

"Sabemos da importância de terminar em primeiro. A equipe está sempre focada em cada campeonato e entra para ser campeão. Em qualquer campeonato que o Flamengo entra, já entra com seu peso da camisa, que todos sabem e respeitam. Terminar em primeiro vai ser importante para os próximos jogos. A gente nunca tá satisfeito e sempre querendo mais", concluiu Lázaro.

O duelo entre Flamengo e Resende é válido pela nona rodada do Campeonato Carioca e terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.

Últimas