Campeonato Carioca Kanu reencontra o Flamengo e quer apagar última exibição

Kanu reencontra o Flamengo e quer apagar última exibição

Zagueiro do Botafogo é um dos grandes personagens do Clássico da Rivalidade desta quarta-feira (23), no Nilton Santos

Kanu é um dos líderes da equipe que será comandada por Lúcio Flávio

Kanu é um dos líderes da equipe que será comandada por Lúcio Flávio

Vitor Silva/Botafogo

Noite de reencontro para um dos principais jogadores do Botafogo. Kanu, um dos poucos remanescentes da equipe que disputou a quase um ano o último clássico contra o Flamengo, reencontra o Rubro-Negro em situação diferente da vivida em 2021, mas querendo apagar a atuação na derrota pelo Cariocão passado.

Botafogo e Flamengo se enfrentaram pela última vez no dia 23 de março de 2021, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o time da Gávea venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Muniz (hoje no Fulham, da Inglaterra) e Hugo Moura (hoje no Athletico-PR).

No duelo, que era complicado para o Botafogo por conta do início de um novo trabalho após o rebaixamento para a Série B, Kanu acabou sendo expulso aos 20 minutos da segunda etapa, após parar contra-ataque com falta em Rodrigo Muniz e receber o segundo cartão amarelo. O jogador, assim como todo o time Alvinegro naquela partida, ficou indignado por reclamar de um pênalti para a equipe comandada na época por Marcelo Chamusca.

Para o confronto desta quarta-feira, às 20h, no Nilton Santos, Kanu é um dos poucos que faziam parte do grupo relacionado para aquela partida - o zagueiro fica ao lado de Kayque, Ronald, Felipe Ferreira e Matheus Nascimento, além de Diego Loureiro, que se recupera de lesão na atual temporada.

O jogador, que se consolidou como um verdadeiro líder na campanha ao longo da última Série B, quer apagar a imagem do último clássico e, ao lado do veterano Joel Carli, comandar o sistema defensivo da equipe treinada interinamente por Lúcio Flávio.

Últimas