Campeonato Carioca Juan Quintero fala da importância das semifinais para o Vasco 

Juan Quintero fala da importância das semifinais para o Vasco 

Zagueiro aproveitou para convocar a torcida vascaína para o Maracanã, contra o Fla: 'É muito importante esse 12º jogador'

Quintero em campo durante a partida contra o Resende

Quintero em campo durante a partida contra o Resende

Rafael Ribeiro/Vasco

As vésperas de mais um Clássico dos Milhões pela semifinal do Campeonato Carioca, o zagueiro colombiano Juan Quintero, do Vasco, participou da entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (15), no CT Moacyr Barbosa, e projetou o duelo diante do Flamengo.

O defensor, que tem sido titular na equipe de Zé Ricardo, afirmou que o time precisa ter inteligência para o duelo.

"Todo jogo tem que ter uma estratégia diferente. É um jogo importante para a gente, para o clube. Claro que precisamos ter uma estratégia para ganhar. Temos que entender que não é um jogo só de 90 minutos, é um jogo de 180 minutos. A gente vai ter que ter muita inteligência para saber levar os dois jogos", disse.

Perguntado sobre alguma tática para desestabilizar o ataque adversário, que conta com nomes como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o camisa 2 afirmou que tem seu estilo e estratégias.

"Eu sou um cara que, em qualquer jogo, é como se fosse uma final, como jogasse uma decisão. Pode ser o Bruno Henrique, o Gabi, qualquer jogador. Eu sou chato, falo, brigo. O futebol é muito da cabeça, ainda mais jogando num estádio cheio. Tem que levar o jogo a favor do seu time. Claro que desestabilizar o jogador é bom e pode ajudar a gente, faz parte do jogo. Sem dúvida", analisou Quintero.

O colombiano fez questão de mostrar a importância que o clássico tem, não só para a equipe, mas também para os torcedores.

"(Significa) Muita coisa. Não só para a gente, mas para as famílias da gente, para o clube, para o torcedor. É muito importante. Ainda mais nesse contexto, uma decisão para passar para a final. Temos que encarar os dois jogos dessa maneira. Não só por nós, mas para tudo que representa o mundo Vasco. Tenho certeza que o grupo está com essa mentalidade", disse, aproveitando para convocar a torcida vascaína para o Maracanã.

"É muito importante para a gente esse 12º jogador lá fora. Eu amo jogar para 50 mil, 60 mil pessoas. O grupo tem essa mentalidade, a gente percebe o torcedor vibrando toda hora. Tem vezes que as pernas não dão mais, mas a cabeça está focada. É muito importante para gente esse 12º jogador fora do campo", concluiu.

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h, no Maracanã, no duelo válido pelo jogo de ida das semifinais do Cariocão 2022. A partida de volta, no mesmo palco, está marcada para as 16h de domingo (20). Melhor classificado na Taça Guanabara, o Rubro-Negro (2º) joga por dois resultados iguais.

Últimas