Jogadores do Flu criticam gramado do Elcyrzão: 'Não é desculpa'
Tricolor empatou com o Boavista por 0 a 0, neste sábado (12); agora, o desafio é pela Libertadores, na quarta-feira (16)
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Fluminense tropeçou diante do Boavista e empatou por 0 a 0 na tarde deste sábado (12), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O time que foi a campo era uma mistura de reservas com sub-23 e, em um jogo difícil, não conseguiu marcar gol.
Os jogadores do Tricolor da Laranjeiras reclamaram bastante da qualidade do campo no estádio, muito abaixo do esperado para um futebol de qualidade. O zagueiro Luccas Claro e o volante Wellington foram um dos responsáveis por deixar as críticas.
Leia também
"Buscamos (a vitória) o jogo todo, encontramos muitas dificuldades com o adversário, que marcou super bem. O campo com muita dificuldade de jogar, completamente diferente. Jogamos a competição toda, até mesmo jogos que foram em Volta Redonda, no campo da Portuguesa, com uma boa qualidade de jogo, mas hoje encontramos muita dificuldade. Fizemos o que tinha que fazer. Tinha que colocar a bola no chão, tentamos, criamos chances de gol, mas não conseguimos concluir", disse o camisa 4.
"Estamos bem, fizemos uma grande campanha, uma grande primeira fase e temos que manter esse foco e determinação para buscar o título do Carioca", concluiu o zagueiro.
"Não é desculpa, mas para um time mais técnico, o campo atrapalha bastante. Muito quente e mesmo assim tivemos posse de bola. Saímos jogando, tivemos as melhores chances de fazer o gol e não perdemos. Jogamos bem, nos entregamos, mas, infelizmente, o resultado não foi positivo", falou Wellington, também criticando o estado do gramado.
O Fluzão volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da pré-Libertadores, contra o Olimpia, do Paraguai. A disputa vai ser no Estádio Defensores del Chaco e o Flu pode perder por até um gol de diferença para se classificar.