Campeonato Carioca João Gomes marca 1º gol como profissional e garante título do Fla

João Gomes marca 1º gol como profissional e garante título do Fla

Jovem entrou nos minutos finais da decisão, neste sábado (22) e fez o 3º gol do time na vitória sobre o Flu por 3 a 1, no Maracanã

João Gomes comemora 1º gol como profissional e que garantiu o título do Fla

João Gomes comemora 1º gol como profissional e que garantiu o título do Fla

RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 22.5.2021

A noite de 22 de maio de 2021 ficará marcada na memória do garoto João Gomes, de 20 anos, mais do que para os demais torcedores do Flamengo que vibraram com a conquista do 37º título do Campeonato Carioca. O atacante foi o autor do terceiro gol da decisão e o primeiro dele como jogador profissional do clube rubro-negro. 

O jovem havia saído do banco de reservas havia poucos segundos, aos 40 minutos do segundo tempo, chamado pelo técnico Rogério Ceni para substituir o volante Gerson. O jogo foi transmitido pela Record TV para todo o Brasil.

Cerca de um minuto depois, João Gomes aproveitou um rebote do goleiro Marcos Felipe, após um chute de Pedro, que também havia entrado há pouco tempo no jogo, e empurrou a bola para as redes do Fluminense. Foi o gol que selou a história do Fla-Flu decisivo.

O feito do garoto — em sua 33ª partida no time principal — também quebrou um jejum de 14 anos se que um jogador revelado pelo Flamengo marcasse em final de Campeonato Carioca. O último havia sido o meio-campista Renato Augusto, em 2007.

Veja as melhores imagens do título do Flamengo sobre o Fluminense:

Últimas