Campeonato Carioca Já classificado, Botafogo visita o Angra Audax na Região dos Lagos

Já classificado, Botafogo visita o Angra Audax na Região dos Lagos

Glorioso joga apenas para confirmar sua colocação, enquanto os donos da casa sonham com vaga na Taça Rio

Interino Lúcio Flávio comanda o Botafogo desde a saída de Enderson Moreira

Interino Lúcio Flávio comanda o Botafogo desde a saída de Enderson Moreira

Vítor Silva/Botafogo (10.03.2022)

Neste domingo (13), em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara, o Angra Audax recebe o Botafogo às 16h, no Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis. Já classificado, o Glorioso joga apenas para conhecer seu adversário nas semifinais do torneio, enquanto os donos da casa sonham com uma vaga na Taça Rio.

Vindo de goleada sobre o Volta Redonda, por 5 a 0, o Botafogo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação e, por ora, irá enfrentar o Flamengo na fase semifinal. Caso seja ultrapassado pelo Vasco, em caso de derrota ou placar elástico do Cruzmaltino, o Alvinegro encara o Fluminense.

Independentemente do resultado da partida deste domingo, o Botafogo já pode comemorar a sua campanha neste início de temporada. Isso porque o clube não sabe o que é chegar até a fase final desde 2018, ano em que foi campeão do Cariocão.

Do outro lado, o Angra Audax também vem motivado Na última semana, a equipe da Região dos Lagos conseguiu um bom 3 a 1 sobre o Madureira, fora de casa, e passou a sonhar com uma vaga na semifinal da Taça Rio, torneio do 5º ao 8º na tabela de classificação.

O título do chamado "torneio de consolação" é cobiçado por todos os clubes de menor expressão do estadual. Além de dar R$ 1 milhão ao campeão, o vencedor do torneio ainda disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, garantindo calendário ao longo da temporada. 

FICHA TÉCNICA
Angra Audax x Botafogo
Local: Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, Angra dos Reis
Data e hora: domingo (13/03), às 16h
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Auxiliares: Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição

ANGRA AUDAX: Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás Kayck e João Victor; Romarinho, Fernando Medeiros, Hugo Sanches e Misael; Fidel e Julinho. Técnico: Júnior Lopes

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Kanu e Jonathan; Kayque, Barreto e Raí; Rikelmi, Matheus Nascimento e Luiz Fernando. Técnico: Lúcio Flávio

Últimas