Campeonato Carioca Igor Guerra, técnico do sub-20, elogia treino com o profissional

Igor Guerra, técnico do sub-20, elogia treino com o profissional

Comandante disse que objetivo é integrar trabalho do time de Zé Ricardo com os jovens do sub-20 cruzmaltino para a temporada 

Igor Guerra, treinador da equipe sub-20 do Vasco da Gama

Igor Guerra, treinador da equipe sub-20 do Vasco da Gama

Rafael Ribeiro/Vasco

Na tarde desta terça-feira (22), o time reserva do Vasco disputou um jogo-treino contra o sub-20. Com os titulares na academia do CT, a equipe teve a presença dos dois reforços mais recentes: Juan Quintero e Luiz Henrique.

Os profissionais venceram por 3 a 1, com gols de Getúlio, Figueiredo e Laranjeira. Para a equipe sub-20, Tavares marcou o seu.

O objetivo é que esse tipo de treino seja cada vez mais rotineiro no elenco cruzmaltino durante a temporada. O técnico do sub-20, Igor Guerra, falou sobre a importância dessa conexão entre profissional e juniores.

"É muito importante, no processo de formação dos atletas, eles se ambientarem e terem o contato com a rotina dos profissionais. É fundamental agendarmos jogos-treino e outras atividades em conjunto para o Zé Ricardo (técnico do time principal) vê-los, in loco, e oferecer oportunidades. A tendência é um trabalho cada vez mais integrado e com menos erros", disse.

"Esperávamos um rendimento abaixo. Ainda não treinamos em campo aberto neste ano. Trabalhamos em campos menores e com recondicionamento físico. Mas os meninos suportaram bem, criaram e fizeram um gol. Alguns erros de imaturidade. O importante é auxiliar o profissional. Muitos jogadores do elenco principal não têm uma carga de jogos e, com essa parceria, podemos auxiliá-los", finalizou Igor Guerra.

O time profissional do Vasco volta a campo no sábado (26), às 17h, para enfrentar o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Já o time sub-20 faz sua estreia no Campeonato Carioca da categoria no dia 26 de março, contra o Madureira, às 10h, no estádio Nivaldo Pereira.

Últimas