Campeonato Carioca Ídolo, Fred retorna ao Fluminense com função na direção do clube

Ídolo, Fred retorna ao Fluminense com função na direção do clube

Ex-jogador inicia seu trabalho com a missão de auxiliar o departamento de futebol no planejamento para 2023

Fred agora com cargo na direção do Fluminense

Fred agora com cargo na direção do Fluminense

Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense acertou o retorno de Fred, que assumiu nesta quinta-feira (01) o cargo de diretor de Planejamento Esportivo. Após concluir cursos de especialização, que se aliam à experiência adquirida durante sua vitoriosa carreira, o ex-atacante será responsável pelo planejamento e integração de todas as áreas de futebol do clube, entre profissional, categorias de base e feminino.

Fred inicia seu trabalho com a missão de auxiliar o departamento de futebol no planejamento para a próxima temporada. Nesta quinta, ele participou de uma reunião com a diretoria e com o técnico Fernando Diniz visando 2023.

Em seu novo cargo, Fred também terá como atribuição representar o Fluminense em viagens de intercâmbio com equipes da Europa e o apoio em decisões de logística esportiva. Ele responderá à diretoria executiva de futebol e à diretoria do clube.

Recentemente, Fred tirou a Licença B de Treinadores pela CBF Academy. O ex-jogador já está eternizado na história do Fluminense. Ele, que se aposentou dos gramados em 9 de julho deste ano, quebrou diversos recordes enquanto jogador. É o segundo maior artilheiro da história do Tricolor e o primeiro em jogos oficiais (199 gols).

Pelo Fluminense, Fred conquistou dois Brasileirões (2010 e 2012), dois Cariocas (2012 e 2022), duas Taças Guanabara (2012 e 2022) e uma Taça Rio (2020).

Eles riram da gente, agora a gente ri de volta: veja fotos da tristeza da Alemanha

Últimas