Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Gatito treina com bola pela primeira vez desde cirurgia no ombro

Titular do Botafogo em 2022, Gatito Fernández voltou a trabalhar com bola pela primeira vez desde novembro de 2022

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Gatito Fernández durante treino do Botafogo
Gatito Fernández durante treino do Botafogo

O Botafogo treinou nesta segunda-feira (13) com uma novidade importante: o goleiro Gatito Fernández, que não joga desde novembro do ano passado, treinou com bola pela primeira vez desde a cirurgia no ombro à qual foi submetido.

Gatito se lesionou no dia 7 de novembro de 2022, em jogo contra o Atlético-MG pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro de 34 anos foi substituído ainda no primeiro tempo, passou por cirurgia e está iniciando a fase de transição para, eventualmente, ficar à disposição do técnico Luís Castro. A previsão é que o paraguaio retorne ao time em março.

Leia também

Desde que chegou ao Botafogo, em 2017, Gatito Fernández se tornou titular absoluto quando esteve à disposição, mas perdeu tempo considerável por lesões em alguns momentos. Em 2018, uma contusão em um punho o deixou fora da equipe entre abril e novembro, limitando o goleiro a 18 jogos. Já em 2021, ele perdeu toda a temporada por lesão no joelho direito, sofrida ainda em 2020 atuando pela seleção do Paraguai.

Sem Gatito, o goleiro titular do Botafogo tem sido Lucas Perri, que disputou quatro dos sete jogos do Glorioso pelo Campeonato Carioca. Douglas Borges, que foi um dos substitutos do paraguaio em 2021, disputou outras duas partidas.


O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Vasco no Maracanã. Com uma vitória, o time de Luís Castro chegaria aos 19 pontos e praticamente garantiria a classificação para as semifinais.

Palcos e estádios dá match? Veja 7 cantoras que se apaixonaram por jogadores de futebol

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.