Fred marca dois, mas Flu perde do Volta Redonda, líder do Carioca
Em seu primeiro jogo na temporada, atacante mostrou seu faro de gol, mas não impediu a derrota. Alef Manga brilha
Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7
Empolgado com as três vitórias seguidas, o Fluminense chegou ao jogo desta sexta-feira (26) com muita expectativa, já que contaria com o retorno de alguns de seus principais jogadores, como os experientes Nenê e Fred. Porém, do outro lado, estava o Volta Redonda, novo líder do Campeonato Carioca, e que endureceu bastante o duelo, garantindo a vitória graças a um gol já nos minutos finais: 3 a 2.
O confronto foi dividido. Um tempo para cada um. No primeiro, o Voltaço foi bem mais efetivo, marcando duas vezes, com João Carlos e Alef Manga. Na segunda etapa, foi o Tricolor quem dominou. E chegou ao empate graças a dois gols de Fred, que mostrou seu faro de artilheiro logo em seu primeiro jogo na temporada.
Porém, já nos minutos finais, o time do interior aproveitou vacilo rival e Alef Manga fez mais um para garantir a vitória.
O resultado coloca o time amarelo e preto na liderança da Taça Guanabara, com 13 pontos, um a mais do que o Flamengo. O Flu, com 9, continua em 3º.
Os dois times voltam a atuar pelo estadual no próximo meio de semana. Enquanto o Fluminense tem pela frente um clássico com o Vasco, na noite de terça-feira, com transmissão da Record TV para o Rio de Janeiro e mais 26 praças, o Volta Redonda só joga na quinta, quando recebe o Boavista.
FLUMINENSE 2 X 3 VOLTA REDONDA
Data/Hora: 26/03/2021, às 16h
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Gols: João Carlos (09'/1ºT) (0-1) Alef Manga (21'/1ºT (0-2) Fred (06'/2ºT) (1-2), Fred (25'/2ºT) (2-2) Alef Manga (44'/2ºT) (2-3)
Cartões amarelos: Caio Vitor (VOL)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (John Kennedy 40'/2ºT) e Nenê; Luiz Henrique Kayky 20'/2ºT), Lucca (Gabriel Teixeira 20'/2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado
VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. (Wallisson 13'/2ºT) e Luciano Naninho (Marcos Vinícius 40'/2ºT); Alef Manga, MV (Caio Vitor 13'/2ºT) e João Carlos (Luan 40'/2ºT) . Técnico: Neto Colucci
Tragédia: jogador italiano de 19 anos morre em batida de carro em Roma