Campeonato Carioca Fluminense vira sobre o Botafogo e vence clássico pelo Cariocão

Fluminense vira sobre o Botafogo e vence clássico pelo Cariocão

Tradicional 'Clássico Vovô' disputado no Nilton Santos foi marcado por jogo aéreo e muitos cartões

Luccas Claro comemora o gol da virada do Tricolor no clássico pelo Cariocão

Luccas Claro comemora o gol da virada do Tricolor no clássico pelo Cariocão

Lucas Merçon/Fluminense FC (10-02-2022)

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Botafogo no Estádio Nilton Santos, de virada, pelo placar de 2 a 1. Kanu abriu o marcador para o Glorioso, mas Willian Bigode e Luccas Claro garantiram a vitória para o Tricolor.

Com o resultado, o time das Laranjeiras chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança - um ponto atrás do Vasco. O Glorioso fica com a terceira posição com a mesma somatória do Flamengo, que alcançou os dez pontos na vitória desta quinta diante do Angra Audax e fecha o G4 do estadual.

O jogo

O "Clássico Vovô" no Nilton Santos foi marcado pelo jogo físico e com a velocidade das duas equipes, conduzidas pelas suas principais peças de ataque.

Apesar da partida ser disputada com bola no chão, foi pelo alto o primeiro gol. Aos 21 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio pela direita, Kanu apareceu bem para cabecear e abrir o placar para o Botafogo.

O Alvinegro controlou o resto do primeiro tempo e foi superior, sofrendo pouco com os ataques do Tricolor. Apesar de a situação parecer favorável, o Fluminense voltou com tudo para a reta final.

Abel promoveu mudanças, que logo surtiram efeito. Aos nove do segundo tempo, também em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willian empurrar para o fundo da meta defendida por Gatito Fernández. Mas não parou por aí.

Duelo pelo alto no clássico disputado no Nilton Santos

Duelo pelo alto no clássico disputado no Nilton Santos

Lucas Merçon/Fluminense 10-02-2022)

Em novo cruzamento, dessa vez aos 18 minutos, Luccas Claro apareceu para cabecear no canto direito do goleiro paraguaio do Botafogo. O Fluminense virava o jogo sem dificuldades e superior no momento do clássico.

A equipe comandada por Abel Braga pouco sofreu no jogo após virar o marcador. Ao fim do jogo, uma confusão acabou resultando na expulsão de Enderson Moreira, técnico do Botafogo, que reclamou de pênalti.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, novamente no Nilton Santos, para enfrentar a Portuguesa-RJ. Já o Botafogo viaja até o Maranhão, onde irá enfrentar no mesmo dia, às 20h, o Vasco da Gama

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Botafogo
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (10/2), às 20h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Gols: Kanu - 21'/1ºT (Botafogo); William Bigode - 9'/2ºT e Luccas Claro - 18'/2ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: Nino, Felipe Melo e David Braz (Fluminense); Hugo, Barreto, Joel Carli, Fabinho, Matheus Nascimento e Luiz Fernando (Botafogo)

Cartão vermelho: Enderson Moreira (Botafogo)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, David Braz (Luccas Claro) e Felipe Melo; Samuel Xavier (Jhon Arias), André, Yago Felipe e Cris Silva; Willian Bigode (Caio Paulista), Fred (Germán Cano) e Luiz Henrique (Martinelli). Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Jonathan); Breno, Fabinho, Luiz Fernando (Vitinho) e Diego Gonçalves; Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Erison (Raí). Técnico: Enderson Moreira

Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas