Campeonato Carioca Fluminense vence Volta Redonda por 3 a 0 e garante semifinal

Fluminense vence Volta Redonda por 3 a 0 e garante semifinal

A três rodadas do fim, o Flu chega a 21 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos times de fora do G4

Fluminense venceu Volta Redonda por 3 a 0 na estreia do terceiro uniforme

Fluminense venceu Volta Redonda por 3 a 0 na estreia do terceiro uniforme

André Moreira/VRFC

Pela primeira vez no Campeonato Carioca, o Fluminense venceu por mais de dois gols de diferença. Na noite deste sábado (19), no Estádio Luso-Brasileiro, o Flu bateu o Volta Redonda por 3 a 0. Nonato marcou o primeiro gol ainda na etapa inicial. Manoel e Calegari, que chegou ao primeiro gol no profissional, completaram o placar no segundo tempo.

Com a vitória, o Fluzão se garantiu na semifinal do Cariocão. O Tricolor das Laranjeiras alcançou 21 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos demais times fora do G4. O Volta Redonda ocupa a décima posição com cinco pontos.

O jogo
Em mais um duelo com os reservas do Fluminense em campo, o início de partida foi bastante equilibrado e com poucas chances claras de gols.

Aos 9', Nathan recebeu de Jhon Arias e chutou fraco, para a defesa do goleiro adversário. O meio-campista pensou que estava em impedimento e não prosseguiu com a jogada, finalizando mal.

Em situação diferente de Nathan, Cano recebeu passe do camisa 13 e, em impedimento, bateu forte e quase abriu o placar para o Fluzão. Mas o gol não seria validado.

O Fluminense abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Cano recebeu de Ganso, dominou na entrada da área e tocou para Nonato chutar rasteiro, sem chances para o goleiro.

O segundo tempo começou da forma como terminou o primeiro: com gol do Fluzão. Aos dois minutos, Manoel ampliou o placar. O tento veio em jogada de escanteio, na sobra o zagueiro empurrou para as redes.

Pouco tempo depois, aos 9', em contra-ataque rápido, Calegari roubou a bola do companheiro Arias, invadiu a área do Voltaço e ampliou o placar para 3 a 0. Foi o primeiro gol como profissional do lateral de 19 anos.

Com o placar garantido, o Flu diminuiu o ritmo. Os Moleques de Xerém entraram na partida, tentaram fazer mais gols, mas o time saiu de campo com o satisfatório 3 a 0.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fluminense vai fazer o terceiro clássico do ano em busca de mais uma vitória. No sábado, dia 26, o Tricolor vai receber o Vasco, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Volta Redonda vai medir com o Nova Iguaçu para escapar da parte inferior da tabela de classificação. O duelo está marcado para o domingo (27), no Estádio Raulino de Oliveira. A bola rola a partir das 11h.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 0 Volta Redonda
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (19/2), às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Gols: Nonato, aos 40’/1ºT, Manoel, aos 2’/2ºT e Calegari, aos 9’/2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Calegari (Samuel Xavier), Manoel, Luccas Claro, Pineida; Wellington, Nonato, Nathan (Gabriel Teixeira), Ganso (Yago Felipe); Jhon Arias (Martinelli) e Germán Cano (Matheus Martins) . Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Luiz Felipe; Júlio Amorim, Alemão, Eduardo Grasson, Aílton (Iury); Pedro Thomaz (Marcos Júnior), Tinga (Muniz), Caio Vitor (Gabriel Pierini); MV (Romarinho), Pedrinho e Lelê. Técnico: Neto Colucci

Últimas