Campeonato Carioca Fluminense quer manter bom desempenho em clássicos para 2023

Fluminense quer manter bom desempenho em clássicos para 2023

Ao todo, foram sete vitórias, dois empates e somente duas derrotas em 11 jogos contra Flamengo, Vasco e Botafogo esse ano

Germán Cano renovou contrato com o Fluminense até 2025

Germán Cano renovou contrato com o Fluminense até 2025

Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense encerrou a temporada com grande retrospecto em clássicos. E o clube quer manter o bom aproveitamento em 2023, a partir do Campeonato Carioca que terá início no dia 15 de janeiro.

Ao todo, foram sete vitórias, dois empates e somente duas derrotas em 11 jogos contra Flamengo, Vasco e Botafogo, contabilizando um aproveitamento de 70% na temporada.

Este ano, o Tricolor enfrentou Flamengo e Botafogo em cinco oportunidades, com aproveitamento idêntico: foram três vitórias, um empate e uma derrota diante de cada um deles. Com o Vasco houve apenas um confronto, com triunfo do Time de Guerreiros. O grande desempenho foi fundamental para o Fluminense conquistar os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara.

O desempenho é quase tão bom quanto foi o de 2021, quando o Time de conseguiu seis vitórias, dois empates e somente uma derrota, com 74% de aproveitamento.

O resultado do ano passado representou o maior desempenho tricolor em clássicos em um único ano desde 1950, quando o Fluminense conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota diante dos seus rivais, com um aproveitamento de 79% nos critérios atuais. Naquela época, a vitória valia dois pontos e, portanto, o aproveitamento seria de 81%.

Últimas