Fluminense quer encerrar jejum de dez anos sem título estadual
Cheio de reforços e com Abel Braga de volta ao comando, Tricolor inicia campanha do Cariocão 2022 nesta quinta, contra o Bangu
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Durante muitos anos a dupla Fla-Flu disputou a hegemonia no Campeonato Carioca. Entretanto, no passado recente essa batalha particular não fez mais parte do roteiro do Fluminense, que parou de vencer e viu o rival disparar na contagem dos títulos no Rio de Janeiro.
Com 31 taças do estadual mais charmoso do Brasil, o Flu é o segundo maior vencedor da competição - atrás, justamente, do Flamengo, que tem seis a mais.
O torcedor tricolor não comemora um título Carioca desde 2012, ano em que também foi campeão Brasileiro com um time de estrelas como Fred, Deco, Thiago Neves e Rafael Sóbis. Na beira do campo, Abel Braga estava lá.
Desde então, foram nove campeonatos com o Mengão levantando cinco vezes o caneco (2014, 2017, 2019, 2020 e 2021).
Abelão, que também venceu o Carioca de 2005 pelo Flu, chega em 2022 para cumprir sua quarta passagem pelas Laranjeiras e, mesmo que os maiores objetivos sejam outros campeonatos, vai precisar passar pelo desafio de fazer o Flu voltar a ser o campeão no Rio.
Para isso, o clube não se poupou financeiramente e foi buscar reforços conhecidos. No total, oito jogadores chegaram, alguns bastantes experientes e vencedores. Ao menos no papel, o Flu parece montar um time competitivo, algo que não foi visto nos últimos anos.
O time comandado por Abel Braga vai dar início à trajetória em busca do 32º título nesta quinta-feira (27), às 20h30, contra o Bangu. Como o Maracanã passa por reformas, a casa do Fluminense será o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022