Fluminense estreia no Cariocão com força máxima contra o Bangu
De volta ao Tricolor das Laranjeiras, técnico Abel Braga quer encerrar o jejum de dez anos sem título estadual no clube
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Fluminense e Bangu se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2022 na noite desta quinta-feira (27), a partir das 20h30, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
É o primeiro compromisso do Tricolor numa temporada que que contará ainda com a disputa da pré-Libertadores. Por isso mesmo, o time buscou se reforçar e contratou oito jogadores para voltar a ser campeão. No caso do estadual, o título não vem há dez anos.
O jogo de hoje marca a reestreia do técnico Abel Braga, que chega para sua quarta passagem pelas Laranjeiras. Além do treinador, o Flu se reforçou com nomes conhecidos no futebol nacional, como o goleiro Fábio (ex-Cruzeiro), o volante Felipe Melo (ex-Palmeiras) e os atacantes Willian Bigode (também ex-Palmeiras) e Germán Cano (ex-Vasco).
Durante a pré-temporada, Abel esboçou um time com três zagueiros, dando maior liberdade aos laterais e ofensividade ao time. Essa formação deve ser testada já na estreia desta quinta.
Já o Bangu chega ao campeonato sem novidades. No ano anterior, o time chegou à segunda fase do Brasileirão Série D e agora inicia o Cariocão sem grandes nomes. A principal cara do time é o técnico Felipe, o Maestro, ídolo do Vasco e ex-jogador do próprio Fluminense.
A partida também marca a estreia do Flu em sua casa provisória neste Cariocão. Como o Maracanã passa por reforma no gramado, o clube vai mandar seus jogos no Luso-Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bangu
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador, Rio de Janeiro
Data e hora: Quinta-feira (27/01), às 20h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Fabiana Nobrega Pitta
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, André, Yago, Nathan e
Cris Silva; Willian Bigode e Fred. Técnico: Abel Braga
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito, Raí Lopes; Renatinho,
Roberto Baggio, Denilson; Luís Araújo, Santarém e Daniel. Técnico: Felipe Loureiro
Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022