Campeonato Carioca Fluminense enfrenta o Boavista pela última rodada do Cariocão

Fluminense enfrenta o Boavista pela última rodada do Cariocão

Enquanto o Tricolor está bem, o Verdão recuperou três pontos na briga contra o rebaixamento

Fluminense encerra preparação, no CT Carlos Castilho, 
para partida contra o Resende, neste sábado (12)

Fluminense encerra preparação, no CT Carlos Castilho, para partida contra o Resende, neste sábado (12)

Mailson Santana/Fluminense FC

Fluminense e Boavista se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. A disputa é válida pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca, entre o líder e o décimo primeiro colocado.

O Tricolor das Laranjeiras está em um ano excepcional, com uma campanha fantástica nas duas competições que está disputando. Na temporada já são 12 vitórias em 13 jogos e, se vencer o Verdão, vai igualar a maior série de vitórias na história do clube, marca de 1919. O Fluzão está na liderança do estadual do Rio com 27 pontos e classificado para as semifinais.

A situação do Boavista era dramática, podia ser rebaixado no Campeonato Carioca pela primeira vez, mas tudo mudou. O time de Saquarema recuperou três dos sete pontos perdidos por escalação irregular e chegou aos oito pontos, se livrando e rebaixando o Volta Redonda, a uma rodada do fim.

Na história do Cariocão, as duas equipes se enfrentaram 16 vezes, desde 2007, ano em que o Boavista subiu para a elite do futebol carioca pela primeira vez. De lá para cá, foram nove vitórias para o Fluzão, quatro para o Verdão e três empates. O último encontro foi no ano passado, também pelo Cariocão, com vitória do Fluminense por 2 a 0.


FICHA TÉCNICA
Boavista x Fluminense
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Data e hora: sábado (12/03), às 16:00
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

BOAVISTA: Ary; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Bull; Leo Sheldon, Ryan Guilherme, Matheus Alessandro; Wandinho, Di Maria e Marquinhos. Técnico: Leandrão

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel, Pineida; Wellington, Nonato, Martinelli, Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

Últimas