Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flu pode contar com retorno de Fred para semifinal do Carioca

Atacante está afastado dos gramados desde 22 de fevereiro; Botafogo é a maior vítima da carreira do camisa 9, com 18 gols

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Fred pode retornar contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21), pela semifinal do Carioca
Fred pode retornar contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21), pela semifinal do Carioca Fred pode retornar contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21), pela semifinal do Carioca

Após uma semana abalada para o Fluminense e seus torcedores, finalmente uma boa notícia. Antes do previsto, o atacante Fred pode ter o retorno programado para a partida de ida da semifinal contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21).

O camisa 9 sofreu uma lesão no músculo da coxa direita na primeira partida contra o Millonarios, da Colômbia, pela pré-Libertadores, no dia 22 de fevereiro. Fred ficou afastado e o tempo previsto para recuperação era de um mês, mas o atacante se recuperou, está treinando com a equipe e pode ser relacionado pelo técnico Abel Braga.

Fred deve voltar a ser relacionado na partida de ida da semifinal contra o Botafogo, mas ainda sem entrar em campo. A expectativa é de que o jogador volte a ter condições no próximo domingo, 27, no confronto de volta, no Maracanã.

Abel Braga teve problemas a partir da lesão do ídolo tricolor. No atual elenco, somente ele e Germán Cano são centroavantes. Nas últimas partidas, apenas o argentino era opção, e Abel não tinha quem colocar no lugar para prevenir o camisa 14 em certas situações. Para isso, em alguns momentos improvisou Willian Bigode na função.

Publicidade

Histórico contra o rival

O retorno de Fred para a disputa contra o rival Botafogo tem um valor especial. O clube alvinegro é a maior vítima da carreira do atacante, com 18 gols marcados, sendo 14 pelo Fluminense.

A semifinal do Cariocão, disputada entre Flu e Bota, no Clássico Vovô, terá dois jogos. O primeiro é nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Nilton Santos. A segunda partida será no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. O Tricolor tem a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha na Taça Guanabara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.