Campeonato Carioca Flu pode contar com retorno de Fred para semifinal do Carioca

Flu pode contar com retorno de Fred para semifinal do Carioca

Atacante está afastado dos gramados desde 22 de fevereiro; Botafogo é a maior vítima da carreira do camisa 9, com 18 gols

Fred pode retornar contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21), pela semifinal do Carioca

Fred pode retornar contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21), pela semifinal do Carioca

Mailson Santana/Fluminense FC

Após uma semana abalada para o Fluminense e seus torcedores, finalmente uma boa notícia. Antes do previsto, o atacante Fred pode ter o retorno programado para a partida de ida da semifinal contra o Botafogo, nesta segunda-feira (21).

O camisa 9 sofreu uma lesão no músculo da coxa direita na primeira partida contra o Millonarios, da Colômbia, pela pré-Libertadores, no dia 22 de fevereiro. Fred ficou afastado e o tempo previsto para recuperação era de um mês, mas o atacante se recuperou, está treinando com a equipe e pode ser relacionado pelo técnico Abel Braga.

Fred deve voltar a ser relacionado na partida de ida da semifinal contra o Botafogo, mas ainda sem entrar em campo. A expectativa é de que o jogador volte a ter condições no próximo domingo, 27, no confronto de volta, no Maracanã.

Abel Braga teve problemas a partir da lesão do ídolo tricolor. No atual elenco, somente ele e Germán Cano são centroavantes. Nas últimas partidas, apenas o argentino era opção, e Abel não tinha quem colocar no lugar para prevenir o camisa 14 em certas situações. Para isso, em alguns momentos improvisou Willian Bigode na função.

Histórico contra o rival
O retorno de Fred para a disputa contra o rival Botafogo tem um valor especial. O clube alvinegro é a maior vítima da carreira do atacante, com 18 gols marcados, sendo 14 pelo Fluminense.

A semifinal do Cariocão, disputada entre Flu e Bota, no Clássico Vovô, terá dois jogos. O primeiro é nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Nilton Santos. A segunda partida será no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. O Tricolor tem a vantagem do empate por ter tido a melhor campanha na Taça Guanabara.

Últimas