Campeonato Carioca Flu enfrenta o Resende com chance de título da Taça Guanabara

Flu enfrenta o Resende com chance de título da Taça Guanabara

Tricolor pode ser campeão com uma rodada de antecedência; partida será neste sábado (5), com transmissão da Record TV Rio

Fluminense encerra preparação para partida contra o Resende, neste sábado (5)

Fluminense encerra preparação para partida contra o Resende, neste sábado (5)

Mailson Santana/Fluminense FC

Fluminense e Resende medem forças neste sábado (5), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A disputa é válida pela décima rodada do Campeonato Carioca e será transmitida pela Record TV Rio, R7 e Playplus.

O Tricolor das Laranjeiras tem um início de temporada impecável no estadual do Rio, com oito vitórias seguidas em nove partidas. Líder disparado, com 24 pontos, o time de Abel Braga precisa apenas de uma vitória para ser campeão da Taça Guanabara. Em caso de empate, terá que torcer para o Flamengo não vencer o Vasco.

Invicto há três rodadas, com duas vitórias e um empate por 2 a 2 com o Rubro-Negro, o Resende chega forte na partida sonhando com uma possível vaga nas semifinais. Para se classificar, vai precisar vencer as duas rodadas restantes e torcer para o Botafogo não somar nenhum ponto.

Retrospecto
No total, as equipes se enfrentaram apenas 12 vezes, desde 2008, ano em que o Resende subiu para a elite do futebol carioca pela primeira vez.

De lá para cá, foram oito vitórias para o Fluzão, duas para o Gigante do Vale e dois empates. O último encontro foi no ano passado, também pelo Cariocão, com vitória do Resende por 2 a 1.


FICHA TÉCNICA
Resende x Fluminense
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: sábado (04/03), às 16h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

RESENDE: Jefferson; Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas; João Felipe, Brendon, Emanuel Biancucchi; Macena, Ingro e Igor Bolt. Técnico: Sandro Sargentim

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel, Pineida; Wellington, Nonato, Martinelli, Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

Últimas