Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flu empata com a Lusa-RJ no jogo de ida das semifinais do Carioca

Abel e Chay marcaram os gols, ambos de pênalti, após revisão do VAR. Vitória simples na partida de volta classifica o Fluminense

Campeonato Carioca|Pietro Otsuka, do R7

O Fluminense saiu atrás, mas reagiu e buscou o empate em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca 2021, contra a Portuguesa-RJ, neste domingo (2). O jogo foi marcado pela participação do VAR, decisivo na marcação dos pênaltis que levaram aos gols de Flu e Lusa. Chay abriu o placar na primeira etapa e Abel Hernández deixou tudo igual. 

Com o resultado, o Fluminense passa para a grande final do Cariocão com uma vitória simples no jogo de volta, por pelo menos um gol de diferença. 

Fluminense reage e busca empate contra a Portuguesa-RJ nas semis do Carioca
Fluminense reage e busca empate contra a Portuguesa-RJ nas semis do Carioca Fluminense reage e busca empate contra a Portuguesa-RJ nas semis do Carioca

O primeiro tempo foi agitado, com a Portuguesa-RJ tentando impor o mando de campo e pressionando a posse do Fluminense. Logo no início da partida, a Lusa teve escanteio a favor. Após a cobrança, a bola desvia para dentro da área a bate na mão de Ganso. O VAR foi acionado para analisar o lance e o árbitro, depois de muito tempo, confirmou a penalidade. 

Chay foi para cobrança e, com categoria, deslocou Marcos Felipe a abriu o placar para os donos da casa. 

Publicidade

O Flu criava situações de gol e quase chegou ao empate nos minutos finais do primeiro tempo. Foram três chances claras consecutivas. Na primeira, Abel Hernández recebou livre e tentou o passe, a bola deviada sobrou para Ganso, que tabelou e chutou. Watson salvou de cabeça, na linha do gol. Na sequência, Gabriel cruzou para Abel que, sozinho, isolou de cabeça. 

E se a Lusa chegou ao gol com cobrança de pênalti após revisão do VAR, o gol do Fluminense seguiu o mesmo roteiro. Em cruzamento de Cazares, Ganso desviou de cabeça a bola tocou a mão de Diego Guerra na área. Após análise do ábirtro de vídeo, Abel Hernández foi para a marca fatal e empatou a partida.

Publicidade

Próximos confrontos

A Portuguesa-RJ volta a campo só no próximo domingo (9) e terá a semana cheia para trabalhar para o confronto com o Fluminense, às 16h, pela partida de volta das semifinais do Cariocão. Já o Flu tem um compromisso no meio de semana, na quinta-feira (6), às 19h, contra o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores. 

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Figurinha de LeBron James quando novato é vendida por R$ 28 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.