Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Flamengo visita o Volta Redonda mirando a liderança do Carioca

Rubro-Negro tem dois pontos a menos que Botafogo e Fluminense e pode assumir a ponta do Cariocão se vencer o Voltaço

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Partida será no Raulino de Oliveira, casa do Volta Redonda
Partida será no Raulino de Oliveira, casa do Volta Redonda

De volta ao Brasil após a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h10 (de Brasília), visitando o Volta Redonda pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. A partida no Estádio da Cidadania é um confronto direto na disputa pelo G4 do Cariocão, que garante vaga nas semifinais.

O Flamengo entra em campo na 3ª posição do Campeonato Carioca com 14 pontos, dois a menos que os líderes Botafogo e Fluminense. No entanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos que o Glorioso e dois a menos que o Tricolor e pode assumir a liderança em caso de vitória fora de casa. O time de Vítor Pereira é o único invicto no estadual até o momento.

Leia também

Do outro lado, o Volta Redonda vai a campo como azarão, mas também tenta pontuar para se manter nas primeiras posições do Campeonato Carioca. O Voltaço está na 4ª posição da tabela com 13 pontos e pode até assumir a liderança, mas precisaria aplicar uma goleada por cinco gols de diferença sobre o atual campeão da Libertadores.

Para a partida, espera-se que Vítor Pereira escale o Flamengo com força total, exceção feita ao zagueiro Léo Pereira e ao lateral-esquerdo Filipe Luís, que estão lesionados. O Rubro-Negro deve poupar seus titulares somente no jogo do fim de semana, contra o Resende, logo antes de enfrentar o Independiente del Valle, no Equador, pela Recopa Sul-Americana.

Publicidade

Do outro lado, apesar da derrota na última partida para a Portuguesa-RJ, o técnico Rogério Corrêa não deve realizar mudanças bruscas na escalação do Volta Redonda, que havia vencido Vasco e Fluminense nas duas rodadas anteriores.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Volta Redonda x Flamengo

Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)

Data e hora: quarta-feira (15), às 21h10

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira

VOLTA REDONDA: Jefferson; Wellington Silva, Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho; Luizinho, Berguinho (Pedrinho) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa

FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

Palcos e estádios dá match? Veja 7 cantoras que se apaixonaram por jogadores de futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.