Campeonato Carioca Flamengo vai encarar o Vasco pela primeira vez na era Paulo Sousa 

Flamengo vai encarar o Vasco pela primeira vez na era Paulo Sousa 

Técnico português tem semana livre para treinar a equipe; partida será no domingo (6), com transmissão da Record TV Rio

Técnico Paulo Sousa vai disputar primeiro clássico com Vasco no domingo (6)

Técnico Paulo Sousa vai disputar primeiro clássico com Vasco no domingo (6)

Gilvan de Souza/Flamengo

No próximo domingo (6), vai acontecer o último confronto entre rivais na Taça Guanabara. Com transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus, Flamengo e Vasco vão jogar às 16h, após quase um ano. Devido à reforma do gramado do Maracanã, a partida será disputada no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

A última vez que as duas equipes se encontraram foi no ano passado, pelo Campeonato Carioca, e o Vasco foi melhor, vencendo por 3 a 1. Até essa partida, o Rubro-Negro tinha uma invencibilidade de 17 jogos, desde 25 de fevereiro de 2017. De lá para cá, foram oito vitórias, nove empates, além da Taça Rio e Carioca de 2019.

O Flamengo chega descansado para a partida, com a semana inteira sem jogos. O Mengão empatou com o Resende, por 2 a 2, no domingo (27), e se classificou para a semifinal do Cariocão. Já o Vasco perdeu para o Fluminense no fim de semana e jogou a partida da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2).

Até aqui, o técnico Paulo Sousa disputou dois clássicos, perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e venceu o Botafogo por 3 a 1. Agora, a missão é ganhar o rival de São Januário.

Na história do confronto, melhor para o Rubro-Negro. Em 338 jogos, são 130 vitórias, 103 empates e 104 derrotas.

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas