Flamengo tem os artilheiros das últimas três edições do Cariocão
Gabigol e Bruno Henrique foram os goleadores nos últimos dois anos. Pedro, na época de Flu, foi artilheiro em 2018
Campeonato Carioca|Do R7

Nos últimos anos, o rubro-negro se acostumou a ter o artilheiro do Carioca. Foi assim com Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, nas últimas duas edições, e com Paolo Guerrero, em 2017. A missão em 2021, contudo, está complicada para os atacantes do Flamengo, que joga a primeira partida da semifinal contra o Volta Redonda no sábado, às 21h05, no Maracanã. Alef Manga, justamente do rival, é o goleador isolado do Estadual, com nove gols. Com o rodízio entre titulares e reservas, quem está mais próximo do topo pelo Fla é Rodrigo Muniz, com cinco.
Ainda pelo Rubro-Negro, Vitinho, com quatro, Pedro e Gabigol, ambos com três gols no Carioca, ainda podem sonhar com a artilharia. Afinal, As semifinais contra o Volta Redonda, e as finais, caso o time avance, serão em ida e volta.
Na edição anterior ao Flamengo contratar Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, artilheiros em 2019 e 2020, o goleador do Estadual foi o centraovante Pedro, que até então vestia a camisa 9 do Fluminense, clube que o revelou. Desta forma, o técnico Rogério Ceni tem à disposição os três últimos artilheiros do Carioca.
Por Fluminense e Portuguesa, que disputam a outra vaga na decisão estadual, Fred e Emerson Carioca, com cinco e quatro gols, respectivamente, são os principais goleadores.
OS CANDIDATOS À ARTILHARIA NA TAÇA RIO
Com um regulamento diferente para esta edição — na qual o segundo turno será disputada pelos times que ficaram na quinta, sexta, sétima e oitava posição — existem outros candidatos à artilharia. Madureira e Vasco, que disputam uma das semifinais da Taça Rio, têm Luiz Paulo, com seis gols, e Gabriel Pec e Germán Cano, ambos cruz-maltinos com cinco gols marcados.
Na outra chave da Taça Rio, os artilheiros de Nova Iguaçu e Botafogo são, respectivamente, Anderson Künzel, com seis, e Felipe Ferreira, com dois.
Os artilheiros do Campeonato Carioca nos últimos dez anos:
2020 - Gabriel Barbosa, do Flamengo, e João Carlos, do Volta Redonda - 10 gols
2019 - Bruno Henrique, do Flamengo - 8 gols
2018 - Pedro, do Fluminense - 7 gols
2017 - Paolo Guerrero, do Flamengo - 10 gols
2016 - Tiago Amaral, do Volta Redonda - 10 gols
2015 - Fred, do Fluminense - 11 gols
2014 - Edmílson, do Vasco - 11 gols
2013 - Hernane, do Flamengo - 12 gols
2012 - Somália, do Boavista, e Alecsandro, do Vasco - 12 gols
2011 - Fred, do Fluminense - 10 gols
Federer vai leiloar itens de acervo pessoal usados em Grand Slams
Milhões de fãs de Roger Federer de todo o mundo podem estar salivando diante da perspectiva de possuir algumas lembranças da carreira incrível do suíço desde que ele anunciou que leiloará uma coleção de itens pessoais usados em Grand Slams
Milhões de fãs de Roger Federer de todo o mundo podem estar salivando diante da perspectiva de possuir algumas lembranças da carreira incrível do suíço desde que ele anunciou que leiloará uma coleção de itens pessoais usados em Grand Slams