Campeonato Carioca Flamengo reage, empata contra Portuguesa e volta à liderança

Flamengo reage, empata contra Portuguesa e volta à liderança

Portuguesa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas na segunda etapa Pedro fez dois e liderou empate do Rubro-Negro

Pedro marcou dois gols no segundo tempo e igualou o resultado da partida

Pedro marcou dois gols no segundo tempo e igualou o resultado da partida

JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Flamengo e Portuguesa empataram em 2 a 2, em uma partida cheia de momentos emocionantes. Após levar dois gols no primeiro tempo, o Rubro-Negro reagiu e conseguiu o empate, com dois gols do atacante Pedro.

O esforço colocou a equipe na lideraça provisória do Cariocão 2021, de olho no confronto entre Volta Redonda e Bangu. Já a Portuguesa mostrou que tem força para encarar os grandes e fica na 4º posição.

O jogo já começou movimentado. Logo aos 12', O volante Mauro Silva aproveitou a sobra após troca de passes fora da área do Flamengo e acertou um chutaço no ângulo de Hugo Souza. Golaço.

Após conseguir a vantagem, a Portuguesa fortaleceu a marcação, sem abdicar de atacar. O Flamengo encontrou ainda mais dificuldade para conseguir vencer a melhor defesa da competição, que havia levado apenas quatro gols.

Dois minutos depois, Chay quase ampliou. O atacante trabalhou a bola muito bem pela esquerda e bateu sem ângulo. Com alguma dificuldade, Hugo Souza conseguiu evitar a ampliação do placar.

O Flamengo conseguiu chegar mais vezes ao ataque após começar perdendo, mas sem grande perigo. Faltava mais qualidade nos passes do meio para o setor ofensivo.

COSME RÍMOLI: Renato Gaúcho vira sombra poderosa para Ceni no Flamengo

A Portuguesa fez o segundo aos 27': Cafu cruza rasteiro da ponta esquerda, Chay finalizou mal e a bola sobrou pra Romarinho, que não perdoou e chutou no canto.

No segundo tempo, a Portuguesa começou melhor. Aos 6', Romarinho tocou com precisão para Emerson Carioca, que dominou e chutou cruzado. Mas Hugo realizou uma defesa sensacional e impediu o terceiro gol da equipe.

Após o susto, o Flamengo melhorou e começou a encaixar ataques mais perigosos, aproveitando também a diminuição da intensidade da Portuguesa.

LEIA MAIS: Vasco vence Fla por 3 a 1 e segue com chances de semi no Cariocão

Michael avançou pela esquerda e cruzou para Pedro, que se posicionou bem e desviou para as redes, aos 10 minutos.

O empate viria logo depois, aos 17'. O mesmo Pedro recebeu passe preciso de João Gomes e só teve o trabalho de tirar o goleiro, com um chute cruzado. Com o recuo da Portuguesa, o Flamengou aproveitou e continuou pressionando. Mas o placar não seria mais alterado.

Com o resultado, o Flamengo se torna líder com 20 pontos, a mesma pontuação do Volta Redonda. A Portuguesa cai uma posição e fica na 4[ colocação.

Os voltam a campo no próximo domingo (25). O Flamengo enfrenta contra o Volta Redonda, 2º colocado, enquanto a Portuguesa tem um encontro teoricamente mais fácil, contra o Boavista, que ocupa a 9º posição.

O Cariocão 2021 tem transmissão da Record TV para o Rio de Janeiro e outras 26 praças.

PORTUGUESA 2X2 FLAMENGO
Estádio:
Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17 de abril de 2021, às 21h05
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Fabiana Nóbrega Pitta
Gols: Mauro Silva (1-0, 12'/1ºT), Romarinho (2-0, 7'/1ºT) e Pedro (2-1, 10'/2ºT e 2-2, 18'/2ºT)
Cartão amarelo: Neguete, Pedro Carrerete, Luís Gustavo, Emerson Carioca (POR); Gustavo Henrique (FLA)
Cartão vermelho: Ninguém.
PORTUGUESA (Técnico: Felipe Surian): Neguete; Watson (Sidney, 13'/2ºT), Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luís Gustavo (Muniz, 32'/2ºT); Wellington César, Mauro Silva, Cafu (Pernão, 19'/2ºT) e Chay; Emerson Carioca (Douglas Eskilo, 32'/2ºT) e Romarinho.
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana, Intervalo), Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Thiaguinho, 41'/2ºT) e Pepê (Max, 29'/2ºT); Michael, Vitinho (Mateus Lima, 45'/2ºT)  e Pedro (Rodrigo Muniz, 29'/2ºT).

LEIA ABAIXO: Artilheiro e golfista: conheça Germán Cano, homem-gol do Vasco

Últimas