Campeonato Carioca Flamengo marca nos acréscimos e estreia no Carioca com vitória

Flamengo marca nos acréscimos e estreia no Carioca com vitória

Sem seus principais jogadores, de férias após o título brasileiro, Rubro-Negro fez gol aos 49 do 2º tempo para bater Nova Iguaçu

  • Campeonato Carioca | Felippe Scozzafave, do R7

Atual bicampeão estadual, o Flamengo precisou "suar a camisa" para estrear com vitória no Campeonato Carioca, mais especificamente na Taça Guanabara. Com um time repleto de jovens, já que os principais jogadores ganharam férias após o título do Brasileirão, o Rubro-Negro contou com um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, na noite desta terça-feira (2), no Maracanã.

O Cariocão 2021 tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Nos acréscimos do segundo tempo, Max acertou lindo chute e decidiu o jogo

Nos acréscimos do segundo tempo, Max acertou lindo chute e decidiu o jogo

André Fabiano/Código 19/Folhapress 02.03.21

O único gol do jogo foi marcado por Max, em um chute colocado, já aos 49 da segunda etapa. Como esse foi o primeiro jogo do torneio, o Flamengo já é o líder, com três pontos. Reforçado de alguns jogadores importantes, como Michael, João Gomes e Pepê, a equipe volta a atuar no próximo sábado, quando enfrenta o Macaé. No dia seguinte, o Nova Iguaçu encara o Madureira.

Primeiro tempo monótono
Na primeira etapa, o Rubro-Negro dominou a posse de bola, mas pouco criou. Em um dos poucos bons momentos, aos 20, Daniel Cabral pegou a sobra e bateu de primeira. A bola passou perto do gol.

Flamengo jogou com muitos jovens

Flamengo jogou com muitos jovens

Érica Martin/Agência Enquadrar/Folhapress 02.03.21

Aos 41, a melhor oportunidade. Rodrigo Muniz aproveitou falha da defesa do Nova Iguaçu e indaviu a área. Porém, ao invés de tentar bater para o gol, ele arriscou o passe. Ramon até conseguiu pegar a bola, mas a zaga rival já tinha se recuperado.

Jogo volta melhor do intervalo
No segundo tempo, o jogo foi bem mais animado. Logo aos 2, Matheuzinho arriscou de longe e só não abriu o placar para o Flamengo graças ao goleiro Luis Henrique, que espalmou para escanteio.

Aos 21, Thiaguinho cruzou, a bola desviou na defesa e por pouco não foi para dentro do gol.

O primeiro bom momento do Nova Iguaçu em todo o jogo foi aos 23. Após jogada individual, Luã bateu forte e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Batista.

Trave salva o Flamengo
O time visitante foi "gostando" do jogo. Aos 34, Abuda arriscou de longe e a bola explodiu no travessão.

O Nova Iguaçu voltou a assustar nos acréscimos. Canela foi lançado nas costas dos zagueiros e tentou encobrir Gabriel Batista, que conseguiu a defesa.

Golaço!
E quando parecia que o empate seria o resultado final, o Flamengo conseguiu seu gol. E foi um golaço. Max recebeu de Lázaro e bateu colocado. A bola encobriu o goleiro Luiz Henrique e entrou no ângulo. Tudo isso aos 49 do segundo tempo, no último lance do jogo.

FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU - CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 2 de março de 2021, às 21h35 (de Brasília)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Auxiliares: Lilian Da Silva Fernandes Bruno e Andrea I. Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Matheuzinho, Yuri (FLA) / Yan, Mezenga (NIG)
GOL: Max, 48'/2ºT (1-0)
FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza): Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max, 4'/2ºT) e Yuri (Mateus Lima, 31'/2ºT); Thiaguinho (Gabriel Barros, 22'/2ºT), Lázaro e Rodrigo Muniz.
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor): Luis Henrique; Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vinicius (Vandinho, intervalo), Anderson Kunzel (Dieguinho, 10'/2ºT), Yan (Luã, 10'/2ºT) e Canela (Leonardo, 47'/2ºT); Raphael Carioca (Ezequiel, 30'/2ºT).

Esposa proíbe CR7 de trocar lâmpadas: 'gosto de cuidar da casa'

Últimas