Campeonato Carioca Flamengo instala telão pedido por Paulo Sousa no CT Ninho do Urubu

Flamengo instala telão pedido por Paulo Sousa no CT Ninho do Urubu

Novo comandante português vai utilizar estrutura para passar instruções aos jogadores e fazer ajustes ainda durante os treinos

Técnico do Flamengo, Paulo Sousa conheceu a estrutura do CT Ninho do Urubu

Técnico do Flamengo, Paulo Sousa conheceu a estrutura do CT Ninho do Urubu

Alexandre Vidal/Flamengo (07-01-2022)

O Flamengo instalou nesta terça-feira (11), entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu, o telão pedido pelo técnico Paulo Sousa. O objetivo é mostrar em tempo real erros e acertos de posicionamento dos jogadores durante as atividades táticas.

Para a captação das imagens, a comissão técnica vai usar um drone. A técnica é utilizada pelo também técnico português, José Mourinho, que faz uso do aparelho nas atividades da Roma, clube que dirige atualmente na Itália.

Perguntado sobre o esquema tático que vai adotar no time, o treinador disse que, mais importante do que os números é a ocupação de espaços, independentemente do jogador. É um conceito baseado no "Jogo de Posição". A prática foi citada por Domènec Torrent quando o treinador catalão dirigiu o Flamengo, em 2020.

Outro conceito básico desta prática é o controle do jogo por meio da posse de bola, algo também explicado por Paulo Sousa em sua apresentação, na última segunda-feira (10).

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas